JogosÚltimas Notícias do Grêmio

CLASSIFICAÇÃO CULPOSA! Grêmio sofre, mas vence nos pênaltis e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

Tricolor venceu por 8 a 7 nas penalidades e garantiu vaga na próxima fase

Amuzu Grêmio Athletic Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio vacila na defesa e garante classificação nos pênaltis

O Grêmio, assim como na primeira fase contra o São Raimundo, não teve uma boa apresentação diante do Athletic, mas conseguiu garantir a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Com falhas defensivas de ambos os times, o Tricolor venceu por 8 a 7 após um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, com uma defesa crucial de Gabriel Grando.

O jogo começou com um susto para o Grêmio, que sofreu um gol do Athletic aos três minutos. Mesmo não apresentando um bom futebol, o Tricolor aproveitou duas falhas do goleiro mineiro e virou a partida ainda na primeira etapa. Braithwaite e João Lucas, com um chute de longe, colocaram o Imortal em vantagem. No entanto, na reta final do primeiro tempo, Luan Cândido recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na volta do intervalo, o Athletic aproveitou um vacilo da defesa gremista e, assim como no primeiro tempo, marcou antes dos cinco minutos. Aos 44 minutos, Arezo aproveitou um lançamento de Viery e mais uma falha do goleiro mineiro para colocar o Grêmio novamente à frente no placar.

Leia mais:

Grêmio teve 4 expulsões nos últimos 6 jogos. Veja!

Braithwaite vira dúvida para o GreNal 446; confira a situação do atleta

Quando parecia que o jogo estava decidido, o lateral-direito João Lucas, ao tentar afastar a bola da área, marcou um gol contra, deixando o placar em 3 a 3. A decisão pela vaga na próxima fase foi para os pênaltis, e após oito cobranças de cada lado, Gabriel Grando se destacou ao fazer a defesa decisiva, garantindo a classificação do Grêmio para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo