Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vence e segue próximo da vaga no G4 do Brasileirão

Depois de sete jogos sem vitória, o Grêmio finalmente venceu e convenceu

- Publicidade -

Diante da sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, o Grêmio finalmente voltou a vencer e agora segue na luta por vaga no G4.

É provável que você também goste:

Grêmio pode ter grandes reforços da base para o Gauchão 2021

Grêmio tira onda com o Botafogo após goleada: “Uma boa segunda a todos”

Grêmio vence e segue no encalço de vaga no G4 do Brasileirão

- Publicidade -

Válido pela 35° rodada da competição, a partida colocou frente a frente dois adversários com objetivos distintos. Enquanto o tricolor gaúcho busca vaga para a libertadores, o Botafogo já está rebaixado para a segunda divisão.

Nos últimos noves jogos, a equipe carioca acumula oito derrotas. Enfrentando um time esfacelado pelas circunstâncias atuais, o Grêmio se impôs no decorrer da partida. A goleada de 5 a 2 do time comandado por Renato Portaluppi é reflexo do retorno do volante Maicon, que com a intensa troca de passes e leitura de jogo, foi o principal responsável pela dinâmica apresentada no meio campo.

Depois de sete jogos sem vitória, o Grêmio finalmente venceu e convenceu. Com 56 pontos, o tricolor gaúcho subiu para a sexta posição e segue no encalço do Fluminense, quinto colocado, e o São Paulo, quarto colocado, na briga pela vaga direta na principal competição Sul-Americana. No próximo domingo, o tricolor gaúcho recebe o São Paulo, na arena, às 18h30min.

Primeiro Tempo

- Publicidade -

Logo no inicio o Botafogo assustou quase fazendo o gol. Em dois erros sucessivos, o volante Matheus Henrique errou um passe e deu nos pés do jogador adversário. Na sequência, perdeu a bola dentro da área, concedendo ao time carioca outra oportunidade de gol. Porém, o Grêmio colocou a bola no chão e começou a criar oportunidades.

Com passes rápidos e curtos, Maicon e Matheus Henrique protagonizaram uma jogada muito bem construída, achando Jean Pyerre livre na entrada da área, que tocou para Alisson que abriu o placar na partida. Em cobrança de falta na entrada da área aos 17 minutos do primeiro tempo, Jean Pyerre bateu tirando a bola da barreira, que entrou em curva no canto esquerdo do goleiro do time carioca.

O domínio do tricolor gaúcho era absoluto na partida. Em bela jogada do atacante Pepê, que girou sobre o marcador, encontrou o lateral Vanderson entrando livre na direita e cruzou para o atacante Churin que chutou por cima da goleira.

Segundo Tempo

- Publicidade -

No segundo tempo O Grêmio voltou avassalador. Em cruzamento do lateral Vanderson, o atacante Churín não alcança a bola, que sobra para a tentativa de finalização de Pepê, e é interceptado com um carrinho pelo zagueiro do Botafogo, atingindo o tornozelo do atacante gremista. O juiz assinala pênalti. O atacante Diego Churín chuta no canto esquerdo e converte o pênalti.

Aos 11 minutos do segundo tempo, na falta de atenção da defesa do Grêmio, Rafael Navarro ganha na velocidade de David Braz, e entra livre na área, tocando na saída do goleiro Paulo Vitor.

Aos 14 minutos, Jean Pyerre encontra Alisson se infiltrando pela direita, que chuta nas mãos do goleiro Diego Loureiro. Mesmo diante de um adversário frágil, o Grêmio enfrentou algumas dificuldades, sobretudo pelas deficiências da marcação no meio campo que deixava muito espaço para os jogadores do time carioca.

Num rápido contra-ataque, Isaque recebe passe dentro da área e escora a bola para Matheus Henrique, que bate forte e a bola entra no ângulo esquerdo do gol do Botafogo. Aos 33 minutos, numa troca de passes que desmontou o sistema defensivo do adversário, Isaque tabela com Matheus Henrique, que amplia o placar para 5 a 1.

- Publicidade -

No final do jogo o Botafogo ainda descontou em falha de marcação do zagueiro David Bráz, Matheus Babi apareceu sozinho e tocou de cabeça no canto direito do goleiro Paulo Victor.

Comentários de Renato Portaluppi

“Foi importante a nossa vitória, a equipe se comportou bem desde primeiro minuto. Fizemos os gols, não baixamos a guarda e continuamos em cima do adversário. Durante a partida tivemos algumas oportunidades, conseguimos fazer cinco gols, e é lógico quando a gente ataca bastante, e acabamos deixando espaço para o adversário.”, comentou o técnico Renato Portaluppi sobre a partida.

Ficha Técnica

- Publicidade -

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Hugo (Marcelo Benevenuto); Zé Welison (Kayque), Romildo (Matheus Babi) e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro (Lecaros) e Cesinha (Warley).
Técnico: Lucio Flavio.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique (Thaciano), Maicon (Lucas Silva) e Jean Pyerre; Alisson (Rodrigues), Pepê e Churín (Isaque).

Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...