CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio vence Ypiranga, mas tem problemas em estreia de Tiago Nunes

Na noite deste sábado (24), o Grêmio venceu o Ypiranga em partida válida pela última rodada da fase de classificação do campeonato Gaúcho. Além de ser uma rodada decisiva, valendo a primeira colocação, o jogo ainda teve a primeira partida de Tiago Nunes no comando do tricolor como um ingrediente especial.

É provável que você também goste:

Notas do Grêmio: Vitória contra o Ypiranga não é capaz de convencer

Torcida do Grêmio pede a saída de alguns jogadores; Cortez é um deles

O novo técnico manteve a sua tradição de não perder em estreias, no entanto não se viu o estilo de jogo do treinador, o que é normal em função do pouco tempo de trabalho.

Grêmio vence Ypiranga apesar dos problemas

A vitória era de extrema importância para o Imortal garantir a primeira colocação e decidir na Arena as fases do mata-mata, por tanto o Grêmio foi para campo com o que tinha de melhor à sua disposição.

Com boa expectativa da torcida com relação a estreia do técnico Tiago Nunes, a equipe gremista ainda não foi capaz de mostrar mudanças causadas pelo novo treinador, inclusive exibindo um futebol pouco produtivo.

Apesar dos problemas, com gols relâmpago de Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson o Grêmio conseguiu garantir a vitória.

Gols achados

Em um jogo sem criatividade e com pouca intensidade, a equipe tricolor não foi capaz de levar perigo ao adversário durante boa parte do primeiro tempo. Em um jogo morno, foi necessário um erro da arbitragem para que o placar sofresse sua primeira alteração.

Aos 21 minutos de jogo, Matheus Henrique caiu na área e o árbitro assinalou penalidade, abrindo caminho para que Diego Souza balançasse a rede mais uma vez nesta temporada.

Enquanto o primeiro gol foi criado com um pênalti duvidoso, o segundo veio de um erro crasso do goleiro adversário. Paulo foi pressionado por Léo Pereira, que aproveitou o passe de Jean Pyerre para ampliar o placar.

Desta forma, a equipe gremista conseguiu ainda chegar ao terceiro gol, construindo uma enorme vantagem em sete minutos. Nesta altura do jogo, o placar indicava uma grande exibição, porém o tricolor havia encontrado dois gols nascidos de erros, da arbitragem e do goleiro adversário, para conquistar uma tranquilidade na rodada decisiva.

Sem brilho individual e sem bom desempenho tático, o Grêmio ainda não conseguiu exibir as ideias de Tiago Nunes. Além disso, Thiago Santos e Vanderson, que vinham realizando boas apresentações, hoje estiveram abaixo do que podem entregar, com o lateral inclusive exibindo repetidos problemas defensivos. Em outras palavras, o Grêmio venceu o Ypiranga, mas não convenceu.

Segundo tempo sem inspiração

Na segunda etapa, o Grêmio retornou a campo sem inspiração e viu o adversário encostar no placar. Ameaçando a liderança do Imortal, o Ypiranga ficou próximo do empate com gols de Zé Maria e Mossoró.

Da mesma maneira que havia iniciado o jogo, o time da casa mostrou-se bem postado em campo e tentou tirar vantagem de erros dos comandados de Tiago Nunes, que estiveram em noite abaixo da média.

Com Diego Souza e seus companheiros de ataque aparecendo pouco na etapa final, o Grêmio permitiu que o adversário crescesse no jogo, enquanto a zaga tricolor apresentava problemas de posicionamento, principalmente em bolas paradas.

Semifinal

Com a vitória, o Grêmio garantiu a primeira colocação e enfrentará o Caxias na semifinal do campeonato Gaúcho. Com a primeira partida sendo disputada no centenário, o jogo decisivo será realizado na Arena.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Gregory Felipe

Sou escritor e redator, apaixonado por games, conteúdo nerd em geral e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo