Há 7 anos, Grêmio vencia o Fluminense e ficava a um passo da Libertadores
O ano de 2016 ficará para sempre marcado na memória da torcida do Grêmio. Isso porque o clube gaúcho acabou com um jejum de 15 anos sem títulos expressivos, conquistando a Copa do Brasil no final da temporada. De quebra, ainda viu o seu maior rival sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na mesma semana em que levantou a taça do pentacampeonato.
No entanto, a jornada para alcançar um 2016 glorioso começou em 2015, na grande campanha que o então treinador gremista Roger Machado fez à frente do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico levou o clube gaúcho à Copa Libertadores da América do ano seguinte, o que fez o Grêmio entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2016.
Na trajetória rumo à classificação ao torneio continental, a equipe de Roger conquistou uma importante vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, na Arena, há exatos 7 anos, no dia 19 de novembro de 2015. Diante de um pênalti polêmico marcado no segundo tempo, uma bola na mão discutível, o craque Luan deu o triunfo aos gremistas, que se mantiveram confortáveis no G4 do torneio nacional.
Após sair do Grêmio, Luan teve passagem apagada no Corinthians
Após conquistar quase tudo com a camisa do Grêmio, especialmente a Copa do Brasil (2016) e a Libertadores (2017), Luan acabou transferindo-se para o Corinthians em 2020. No entanto, o jogador não teve uma passagem destacada no clube paulista, onde assinou contrato até dezembro de 2023, com um salário que gira em torno de R$ 700 mil por mês.
Contratado por R$ 29 milhões pelo Timão, o meia-atacante foi recebido com grande esperança pelos torcedores do Corinthians, mas acabou sendo emprestado para o Santos nesta temporada, após alguns anos de péssimas atuações com a camisa alvinegra.