Com Suárez em campo, Grêmio vencia o primeiro GreNal de 2023 há exatamente um ano
No ano, o Tricolor conquistou o hexacampeonato
Um ano atrás, Carballo anotava gol pelo Grêmio e vencia GreNal 438 no último lance do jogo
Há exatamente 1 ano, o Grêmio vencia o GreNal 438 com gol nos acréscimos na Arena. O jogo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Os meio-campistas Vina e Felipe Carballo foram os gremistas que balançaram as redes no dia 5 de março de 2023. Na ocasião, Luis Suárez jogou pela primeira vez um clássico GreNal e saiu vitorioso por 2 a 0 diante do Internacional.
Leia mais:
Invasão hacker? Instagram oficial do Grêmio sai do ar inesperadamente
Julgamento de Grêmio e Inter pelo TJD-RS é adiado por motivo inusitado. Entenda!
Como foi o jogo?
No primeiro tempo, Vina inaugurou o placar nos acréscimos, marcando o seu segundo gol em apenas quatro jogos pelo Tricolor. A resposta do Internacional veio na etapa final, com Alan Patrick finalizando rasteiro da entrada da área aos 31 minutos, igualando o marcador.
Contudo, a emoção atingiu seu ápice nos últimos instantes do jogo, quando, também nos acréscimos, Felipe Carballo desferiu um chute certeiro no final do segundo tempo, estufando as redes e selando a vitória por 2 a 1. O triunfo não apenas assegurou a supremacia no GreNal 438, mas também manteve o Tricolor na primeira colocação do Gauchão 2023, que seria posteriormente conquistado pelo clube.
Em um dia como hoje, há um ano atrás, o Grêmio vencia o primeiro #grenal da temporada 2023 com gols de Vina e Carballo.
Memorável. pic.twitter.com/3qu9teGGNG
— Espaço Gremista ® (@espacogremista_) March 5, 2024
Estreia de Suárez no clássico
Luis Suárez, em sua primeira participação em um clássico GreNal, saiu vitorioso, contribuindo para a construção dessa narrativa emocionante. O atacante uruguaio, reconhecido mundialmente por sua habilidade e faro de gol, acrescentou um capítulo especial à sua carreira ao integrar a história deste confronto tradicional do futebol gaúcho.
Deixou Porto Alegre em dezembro com três clássicos disputados. No período, foram 2 vitórias do Grêmio e 1 do rival, anotando dois gols e fazendo uma assistência diante do Inter.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA