Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vende lateral da base para time espanhol

Negócio não parece muito lucrativo no primeiro momento

- Publicidade -

O Grêmio realizou a venda de mais um jogador da base, para um time espanhol. Desta vez foi Yago Taborda, lateral direito do sub-20, que foi vendido.

- Publicidade -

O time que está realizando a contratação é o Racing de Ferrol, que é um clube da terceira divisão da Espanha. O Grêmio vai ficar com 30% dos direitos econômicos do jogador. Se o jogador se destacar, o Grêmio receber um bom valor por sua venda. O Racing de Ferrol atualmente disputa a Segunda B, que equivale a terceira divisão da Espanha.

Parece que esse tipo de negócio é um pouco comum para esse time. Isso porque, no ano passado eles realizaram a contratação de Nathan, centroavante do Corinthians.

Em um primeiro momento o Grêmio não quis confirmar se recebeu algum valor pela venda do jogador. Contudo, depois das informações serem apuradas, foi descoberto que o Grêmio não recebeu nada pelo negócio.

- Publicidade -

O Grêmio apenas ficou com 30% dos direitos do jogador. Se o time espanhol realizar a venda do jogador futuramente, o tricolor acabar lucrando com o negócio.

Grêmio vende lateral da base para time espanhol

O Grêmio considera esse tipo de negócio interessante. Pois, é uma forma de minimizar a perda de jogadores da base. Isso porque, não há como aproveitar todos os jogadores formados pela base.

Dessa forma, o grêmio mantém os jogadores que são considerados com maior potencial, e vende um percentual dos jogadores que acredita não serem tão bons.

- Publicidade -

Sem dúvidas, é uma estratégia melhor do que simplesmente deixar o jogador sair de graça, já que o clube não receberia nada. Algo semelhante ocorreu com Fabrício, mas nesse caso, o atacante foi emprestado para o time B do Celta de Vigo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.