CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio viaja para São Paulo e começa os treinamentos nesta manhã no CT do Corinthians

Elenco gremista terá foco na Libertadores

Clima hostil? Confira vídeo dos bastidores da torcida do Grêmio em La Plata
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio esta em solo paulista para dar inícios aos treinos

O Grêmio já está a caminho de São Paulo, onde permanecerá até o dia 26 de maio para intensificar a preparação visando a retomada da temporada 2024. Os integrantes do estafe gremista desembarcam na capital paulista na tarde desta quinta-feira (16) e já iniciam os trabalhos com os jogadores na sexta-feira (17), no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians.

A logística desta operação começou nos primeiros dias da semana, quando parte dos funcionários teve que resgatar materiais do CT Luiz Carvalho, que foi afetado por alagamentos. Para essa missão, foram utilizados botes e barcos, transportando os equipamentos diretamente para São Paulo. O clube contou com o apoio de órgãos como a PRF e a EPTC para viabilizar o transporte.

Leia mais:

Velho Casarão: Como o Olímpico Monumental vem auxiliando o Grêmio e o povo gaúcho nas enchentes

Alvo do Grêmio, Gabigol aparece com camisa do Corinthians e desaponta torcida do Flamengo

Elenco treinará no CT do Corinthians

Na madrugada desta quinta-feira (16), por volta de 1h, os funcionários embarcaram no ônibus do clube em Porto Alegre rumo a Florianópolis. Cerca de 15 membros da equipe técnica, incluindo auxiliares, médicos, analistas de desempenho, fisiologistas, fisioterapeutas e preparadores físicos, participaram desta etapa. Após o desembarque na capital catarinense às 7h, a delegação seguiu viagem em um voo comercial para São Paulo.

Os jogadores, por sua vez, se encontrarão com os demais funcionários na capital paulista até sexta-feira (17). A maioria dos atletas já estava fora do Rio Grande do Sul, assim como o técnico Renato Portaluppi, que se encontra no Rio de Janeiro. Por isso, São Paulo foi escolhida como a base mais acessível.

Apenas Rodrigo Ely, Edenilson e Ronald permaneceram no estado durante a enchente, mas já estão a caminho do sudeste. Entre as opções avaliadas, o CT do Corinthians oferecia a melhor estrutura, com campos em ótimas condições, uma academia espaçosa e equipamentos de ponta. A delegação ficará hospedada em um hotel próximo ao CT, minimizando o tempo de deslocamento.

No CT Joaquim Grava, o Grêmio fará sua primeira etapa de preparação até o dia 26 de maio. Após esse período, o planejamento será reavaliado. Enquanto isso, o clube mandará seus dois próximos jogos da Libertadores no estádio Couto Pereira, em Curitiba: contra o The Strongest, no dia 29 de maio, e contra o Estudiantes, no dia 8 de junho.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo