Grêmio na vice-liderança: como ficou o Gauchão Sub-20 após a 12ª rodada
A fase de grupos do Gauchão Sub-20 está chegando ao fim e o Grêmio já está garantido na próxima fase da competição, após realizar uma boa campanha até aqui. E neste último sábado (20), a equipe comandada por Douglas Rodrigues foi a campo pela 12ª rodada e conquistou mais um resultado positivo pelo Estadual.
Atuando em casa, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu a equipe do Gramadense por 3 a 0. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 21 pontos somados e se aproximou ainda mais da liderança do Grupo D. Isso porque o São José-POA venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 0, em jogo realizado na tarde desta segunda-feira, e se manteve na liderança da chave, agora com 22 pontos.
Inclusive, para este duelo contra a equipe da cidade de Gramado, o técnico do time gremista teve os reforços de Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Cuiabano e Ronald, que fizeram parte do Sub-20 no Brasileirão da categoria e recentemente estavam servindo a Seleção Brasileira Sub-18 na Revelations Cup. Gabriel Silva, Zinho, Gustavo Martins e Velasco também estiveram em campo e foram grandes reforços para time Sub-19 do Tricolor.
No próximo sábado (27), o Grêmio volta a campo para enfrentar o São José-POA, às 15h30, no Passo D’Areia, pela 13ª rodada da competição estadual.
Como foi o duelo entre Grêmio x Gramadense?
Dentro do que já se esperava, o Tricolor assumiu as rédeas da partida e foi dominante ao longo da primeira etapa.
Com um ritmo acelerado, sempre explorando muito bem os lados do campo para criar espaços pelo centro, o Imortal inaugurou o placar. Aos 6’, Gabriel Silva recebeu na entrada da área, fintou a marcação e bateu no cantinho.
Tempo depois, o Grêmio voltou a marcar. Aos 35’, em pênalti sofrido pelo atacante Ronald Barcellos, o volante Ronald, um dos destaques da categoria, foi para batida e converteu com perfeição.
No entanto, técnico Douglas Rodrigues promoveu mudanças pontuais na etapa final, em busca de uma consolidação no placar, e a estratégia surtiu efeito. Com uma nova movimentação, o Tricolor marcou o terceiro tento logo no início da etapa complementar.
Aos 7’, Macario recebeu bom cruzamento, subiu lá segundo andar e testou bonito para o fundo da rede. A partir disso, o Grêmio manteve sua organização tática e seguiu comandando a partida até o apito final.
Escalação do Grêmio contra o Gramadense pelo Gauchão Sub-20
Grêmio: Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Paulo (Ary) e Cuiabano (Alan Sander); Ronald (Zinho), Velasco (Vitório) e Gabriel Silva (Kauan Kelvin); Nathan, Ronald Barcellos (Robyson Lukas) e Macario. Técnico: Douglas Rodrigues.
Como ficou a tabela de classificação do Gauchão Sub-20
Com os resultados de momento, o Grêmio ainda está na primeira colocação do Grupo D, com 21 pontos e deve torcer por um empate entre Zequinha e Xavante, que acontece nesta tarde.
Com apenas duas rodadas faltantes, Grêmio e São José-POA já estão garantidos na próxima fase, a briga pelas outras duas vagas da chave deve ficar entre Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e FBC Riograndense.
Já no Grupo A, segue tudo em aberto. O Ypiranga lidera a chave com 18 pontos, mas Atlético Carazinho, Riograndense, Passo Fundo, União Frederiquense e Santo Ângelo possuem amplas condições de classificação. Apenas o Cruz Alta já está eliminado, com nenhum ponto conquistado em 12 jogos disputados.
No Grupo B, SulBrasil e Jaú já estão garantidos para a segunda fase. Brigam pela terceira e quarta vaga da chave o São Gabriel, 12 Horas, Nacional e com chances remotas o União Harmonia.
Entretanto, o Grupo C é um dos mais equilibrados do Gauchão até aqui. Com dois jogos a menos, o Internacional já está praticamente garantido na próxima fase. Quem deve lutar pelas outras três vagas são Apafut, Juventude, Caxias e o Garibaldi.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio