Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio sofre virada vexatória, perde para o Athletico-PR e corre risco de deixar o G4 do Brasileirão

BesozziGrêmio x Athletico-PR Brasileirão 2023
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Primeiro tempo: Grêmio marca no início, mas vacila e leva o empate

Em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2023, Grêmio x Athletico-PR se enfrentaram na noite desta quarta-feira (18). O Tricolor Gaúcho vacilou e foi derrotado dentro de casa pelo placar de 2 a 1.

Leia mais:

Gol do Grêmio hoje! Lucas Besozzi abre o placar na Arena

Com o início do jogo truncado no meio de campo, o primeiro lance de perigo foi do time paranaense. Na jogada, Zapelli subiu mais alto que os defensores do Tricolor e acertou a trave de Gabriel Grando. Em resposta, o time gremista inaugurou o placar aos 6′, com Lucas Besozzi. O argentino recebeu excelente assistência de Luisito e anotou um belo gol na Arena.

Após o gol, o Imortal deixou a bola com o adversário e usou a estratégia de sair em contra-ataque. Com o Furacão pressionando, a defesa gremista estava bem na partida para impedir a igualdade no marcador. Já na reta final da etapa inicial, Iturbe saiu em velocidade e deixou Suárez na cara do goleiro Bento, porém o arqueiro levou a melhor.

Em seguida, os defensores do Tricolor vacilaram, Erick deixou com Zapelli, que finalizou cruzado para deixar tudo igual no placar. O time gremista demonstrou um certo nervosismo nos minutos finais, tentou o segundo tento ainda na primeira etapa, mas sem sucesso.

Segundo tempo: Tricolor volta melhor, pressiona e sofre a virada

Para a etapa complementar, o time gremista voltou com três alterações. Saíram Iturbe, Fábio e Besozzi para as entradas de Everton Galdino, João Pedro e Ferreira. Pressionando nos minutos iniciais, o Tricolor teve boa chance com Ferreirinha, que limpou a marcação, mas caiu na hora da finalização.

Melhor na partida e com a marcação ajustada, o Grêmio empilhou boas chances de anotar o segundo lance, principalmente com o craque Suárez. Por outro lado, o Furacão tentava aproveitar os lances de contra-ataques e levou perigo em um chute de Cuello, que saiu para fora.

Os minutos finais foram movimentados na partida, que ganhou mais intensidade com as substituições. No Grêmio, Renato promoveu a estreia do jovem Josué e liberou Pepê para chegar mais próximo da área. Apesar de grande volume de jogo, o time gremista pecou no último passe. Já o Furacão também mexeu na equipe, teve algumas chances no jogo e balançou a rede com Kaíque Rocha. Em seguida, Reinaldo cometeu uma falta, foi expulso e o Imortal terminou com um homem a menos.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo