Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio sai na frente, mas toma a virada e cai para o Athletico-PR na Copinha 2023

O Grêmio enfrentou o Athletico-PR, na tarde deste sábado (14), em partida válida pela terceira fase da Copinha 2023, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, os guris do Tricolor Gaúcho estão eliminados da competição.

Primeiro tempo: atuação de gala do Grêmio, mas Mila cometeu penalidade

A partida iniciou sem chuva, porém mais uma vez o campo estava pesado e em péssimas condições. Apesar disso, o Tricolor chegou com perigo no primeiro minuto de jogo e a finalização foi para fora. Aos 10′, o Imortal teve outra boa oportunidade com Rubens, mas o goleiro do Furacão fez boa defesa.

O Athletico chegou com perigo aos 16′, em uma jogada de Juninho e o lateral Wesley fez o corte. Em seguida, em bom ataque do Furacão, o goleiro gremista saiu do gol para a defesa em dois tempos. Aos 24 minutos, o Tricolor abriu o placar em um golaço do atacante Rubens. Zinho recebeu a bola na esquerda, fez uma linda jogada e cruzou na área, o atacante gremista bateu de primeira e marcou um bonito gol. Grêmio 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o treinador do Furacão promoveu três alterações na equipe. Saíram Juan Torres, Danielzinho e Kevin para as entradas de Pará, João Vialle e João Vitor. Mesmo com as mudanças, o time paranaense continuou com dificuldades na criação das jogadas. Aos 37′, o volante Hiago pegou a bola fora da área e chutou no ângulo para marcar um golaço para o Tricolor. Grêmio 2 a 0. O time gremista seguiu pressionando o adversário e por pouco não foi com uma vantagem maior para o intervalo.

Aos 45, o jogador Mila abriu os braços dentro da área, o juiz marcou falta e o bandeira indicou que era pênalti para o Furacão. Juninho cobrou a penalidade e descontou para o time adversário. Grêmio 2 a 1.

Segundo tempo: Tricolor cede virada e está eliminado da Copinha

Na segunda etapa, o Tricolor começou melhor e chegou com perigo em duas oportunidades. Em resposta, o Furacão aproveitou um contra-ataque para incomodar a defesa gremista. Em desvantagem, o Athletico acelerou as jogadas e quase marcou o gol de empate, aos 8′ e 10′. Aos 11 minutos, veio a resposta dos guris em um chute de Zinho. Porém, aos 18 minutos, Juninho finalizou de fora da área e marcou um golaço para empatar a partida. Tudo igual em São Paulo.

Melhor na segunda etapa, o Athletico marcou o gol da virada, aos 23 minutos, com João Vitor. O Tricolor pressionou o adversário para buscar o gol de empate, mesmo com as condições ruins do gramado, devido a forte chuva que caia. Nos minutos finais, o goleiro Gabriel Pereira fez boa defesa e salvou o Furacão. Apesar da pressão final, o Imortal saiu derrotado de campo.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo