Grêmio vive a maior crise desde 2004, quando foi rebaixado
Vencer o Vitória na terça-feira (27) pela Copa do Brasil foi excelente e mascarou a maior crise vivida pelo Grêmio desde 2004. Mas, esse pode ter sido o primeiro passo para sair desse buraco tremendo que a equipe se meteu. Ainda assim, o momento continua crítico, principalmente pelo momento no Brasileirão.
Na década de 2010, o Grêmio chegou a ficar fora da Libertadores em algumas temporadas, mas nunca viveu um drama tão grande quanto este. A crise se torna ainda maior avaliando outras competições, com as quedas na pré-Libertadores e nas oitavas de final da Sul-Americana.
Em 2010 o Brasileirão foi conturbado para o tricolor. Durante o primeiro turno, a equipe não conseguiu subir mais do que um 10º lugar e em praticamente metade destes 19 jogos iniciais, a equipe esteve entre as quatro últimas colocadas. No fim do torneio, a tranquilidade foi maior do que no início e o time acabou em quarto.
Grêmio enfrenta a crise e não quer repetir 2004
Você sabe o que 2004 e 2021 possuem em comum? Foram anos de Olimpíadas! E no primeiro deles o tricolor gaúcho acabou rebaixado no Brasileirão, em último lugar na competição.
A crise atual é a maior desde aquela temporada e a direção vem tentando medidas para conter o problema. A chegada de atletas para o meio de campo é vista como uma solução. Mas, isso será possível apenas em agosto.
Desde que voltou para a primeira divisão em 2006, a pior campanha foi em 2011, com um 12º lugar, com 48 pontos conquistados, 7 a mais que o primeiro rebaixado. Em 2016 outra campanha ruim, com 53 pontos e o nono lugar geral.
O torcedor do Grêmio não está acostumado a ver o time brigando na parte debaixo, rendendo tão pouco. Por isso, a preocupação passa a ser ainda maior.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: cdifoto