Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio vive a semana mais importante da temporada 2021

Tricolor encara dois adversários diretos e precisa de 4 pontos ao menos

- Publicidade -

O Grêmio está vivendo a semana mais importante da temporada 2021 até o momento. Esqueçam os jogos contra o Independiente del Valle pela pré-Libertadores, é agora que o futuro do clube pode ser definido. Afinal, o tricolor pegará dois rivais diretos contra o rebaixamento num intervalo de quatro dias.

- Publicidade -

Na quarta-feira (18), às 19h, o tricolor vai ao Mato Grosso encarar o Cuiabá na Arena Pantanal. Este é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e um dos principais alvos na disputa contra a Série B. Caso o rival vença o jogo, o tricolor fica 10 pontos atrás, com metade da pontuação deles.

O Bahia neste momento está com 18 pontos. Caso vençam o tricolor no sábado (21), abrem nada menos do que 11 pontos. Não é algo inatingível, já que existe todo o segundo turno pela frente, com uma nova oportunidade para fazer diferente e conquistar pontos na competição nacional.

Grêmio está na semana mais importante do ano

Se o tricolor gaúcho vencer os dois jogos, entra no fim de semana colado no Bahia, com 16 pontos, contra 18 do time nordestino. Aliás, de 48 pontos disputados, o Imortal teria 1/3 dessa quantidade.

- Publicidade -

Por falar em Bahia, é um time que acabou de demitir o treinador e vem caindo pelas tabelas. No início do torneio estavam disputando vaga na Libertadores, mas com uma sequência terrível sem ganhar, parecem viver uma fase pior do que a gremista.

A matemática gremista envolve pelo menos a soma de 4 pontos nestes dois enfrentamentos. O ideal seria vencer as duas partidas, para que a situação tenha uma aliviada. Contudo, avaliando o cenário atual, 4 pontos não podem ser descartados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.