Grêmio vive mercado agitado e vê zagueiros indo embora
O Grêmio vem vivendo uma transformação no seu quadro de zagueiros neste começo de 2022 e as mudanças ainda não pararam. Após as saídas de Ruan e Paulo Miranda, e a chegada de Bruno Alves, ainda tem muita coisa para ser confirmada nos próximos dias.
Nesta semana o Grêmio confirmou o empréstimo do zagueiro Emanuel, de 22 anos, para a Inter de Limeira, time que está disputando o Campeonato Paulista. Ele era titular no time que venceu o Brasileirão de Aspirantes no ano passado e havia sofrido uma lesão. Assim, não pode jogar os primeiros jogos do Gauchão e perdeu espaço.
Foi confirmado que o empresário de Ericson, também jovem da base, avisou que está buscando um clube para o defensor. Embora tenha sido um dos destaques nos primeiros jogos do Gauchão 2022, dificilmente terá oportunidades no time de cima.
Dos jovens da transição, Heitor é o único que deverá ficar no clube e ser usado ao longo da temporada. Neste momento, ele aparece como quarta opção para a zaga, mas cairá um degrau com o retorno de Walter Kannemann, em abril ou maio.
Grêmio pode vender Rodrigues
O vice de futebol Denis Abrahão tem uma proposta na mesa para vender Rodrigues, de 1,5 milhão de euros. O clube é detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta e ficaria com cerca de R$ 7 milhões desta negociação.
A saída de Tonhão seria interessante para aliviar o cofre e a folha salarial, embora ele receba “apenas” R$ 200 mil mensais. Então, Heitor subiria na hierarquia e passaria a ser mais utilizado.