Grêmio volta a sondar Arthur e dois fatores podem atrapalhar os planos de Guerra
Juventus quer bolada por volante de 28 anos
Direção tricolor busca por bons reforços
Apesar do grande foco no fim da temporada, a direção gremista já trabalha nos bastidores pensando em 2025. Além de um novo nome para o comando técnico, o clube tem monitorado o mercado em busca de reforços.
Dentre as opções, um nome conhecido voltou a pauta Tricolor: o volante Arthur, campeão da Copa Libertadores da América de 2017. O jogador tem contrato com a Juventus até julho de 2026, mas não está nos planos do clube italiano. Assim, o atleta tem despertado o interesse de clubes do Brasil e do exterior.
Grêmio tem fortes concorrentes por Arthur
Segundo o jornalista Rudy Galletti, Arthur recebeu sondagem de dois clubes brasileiros: Grêmio e Corinthians. Entretando, a preferência do volante parece ser permanecer na Europa.
No continente europeu, o jogador de 28 anos de idade despertou interesse do Olympique de Marseille, tradicional clube francês. Além da vontade de Arthur, o alto valor pedido pela Juventus – pelo menos 15 milhões de euros (R$ 91,4 milhões na cotação atual) – parece ser uma negativa para os brasileiros.
Arthur foi vendido pelo Grêmio por 30 milhões de euros ao Barcelona em 2018, onde permaneceu até setembro de 2020. O volante foi comprado pela Juve, em uma transferência estimada em 72 milhões de euros (R$ 442 milhões) pagos ao time espanhol.