Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio volta ao G4 do Brasileirão depois de mais de 900 dias

O Grêmio viveu um momento histórico no último domingo (4) ao voltar ao G4 do Brasileirão 2023 após 910 dias sem entrar na zona. Com uma vitória emocionante sobre o São Paulo dentro de sua casa, a Arena, o Tricolor Gaúcho garantiu sua vaga entre os principais postulantes à competição continental em 2023. A última vez que o clube conseguiu estar entre os quatro primeiros colocados foi na 24ª rodada da edição de 2020.

Grêmio no G4 do Brasileirão

Após uma sequência de temporadas de sucesso, com destaque para a conquista da Copa Libertadores da América em 2017 e a Copa do Brasil em 2016, o Grêmio experimentou um período de dificuldades no Brasileirão. Desde aquela última vez no G4, o clube passou por altos e baixos, com campanhas irregulares e momentos de instabilidade.

Leia mais:

Grêmio teve o maior público do Brasileirão na rodada contra o São Paulo

Suárez se torna o quarto maior artilheiro em atividade no planeta

No entanto, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi manteve sua identidade e persistiu na busca por melhores resultados. Com um trabalho de reconstrução e evolução constante, o Tricolor Gaúcho foi aos poucos recuperando sua força e competitividade.

A partida contra o São Paulo, disputada em um confronto direto pela vaga no G-4, foi crucial para a ascensão gremista. Em um jogo movimentado e cheio de emoções, o Grêmio se impôs diante de sua torcida e conquistou uma vitória por 2 a 1. Os gols marcados por Cristaldo e Reinaldo garantiram os três pontos e a quarta posição na tabela de 2023.

Com a retomada do seu lugar entre os melhores tempos do Campeonato Brasileiro, o Imortal tem a oportunidade de consolidar sua posição e brigar por uma colocação ainda mais alta na tabela. Restam muitas rodadas pela frente e o desafio será manter a regularidade e o alto nível de desempenho para alcançar seus objetivos.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo