Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Aimoré: conheça números históricos do confronto

Equipes já se enfrentaram mais de 60 vezes

- Publicidade -

Grêmio x Aimoré vão jogar pela 64ª vez na história. O tricolor tem um grande domínio, com 43 vitórias, 12 empates e apenas oito derrotas. A bola rola às 20h e o jogo é válido pela 5ª rodada do Gauchão 2021.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio acredita que Jean Pyerre voltará a ser um jogador de alto nível

Brenno convence e direção do Grêmio já pensa em desistir de novo goleiro

Grêmio relaciona 23 jogadores para o jogo contra o Aimoré

- Publicidade -

Nestes duelos, o Grêmio marcou 136 gols e o Aimoré balançou as redes em 51 oportunidades. Mas, os times duelaram apenas uma vez na Arena, e foi uma goleada gremista por 4 a 0. Aconteceu em 2014, a vitória teve gols de Barcos, Bressan, Edinho e Kleber, fechando a conta de pênalti.

Ninguém fez mais gols do que Gessy e Marino, cada um deles marcou 11 gols contra o adversário. Gessy tem 214 gols com a camisa tricolor, ele atuou no Imortal entre 1955 e 1960, ainda é um dos 10 maiores artilheiros do clube. Marino chegou logo depois e vestiu a camisa do Grêmio de 1960 a 1964.

Jogos contra o Aimoré tem sido difíceis desde 2014

Se historicamente o duelo tem ampla vantagem gremista, isso começou a mudar desde 2014, quando o time de São Leopoldo voltou para a primeira divisão. Aliás a equipe ficou 20 anos sem disputar a elite estadual. Veja como foram os últimos duelos:

- Publicidade -

  • Grêmio 4 x 0 Aimoré – 2014
  • Aimoré 2 x 1 Grêmio – 2015
  • Grêmio 3 x 1 Aimoré – 2016
  • Aimoré 1 x 1 Grêmio – 2019
  • Aimoré 2 x 1 Grêmio – 2020

Pelo Campeonato Gaúcho, o Aimoré venceu o Grêmio jogando como visitante apenas uma vez, em 1989. Aliás, o time de São Leopoldo venceu nas duas primeiras rodadas e perdeu nas duas seguinte. Por fim, uma vitória contra o Grêmio garante uma vaga no G-4.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.