Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Aimoré pela Copa FGF: Hugo fechou o gol e salvou o Tricolor na primeira partida das quartas

Goleiro do Tricolor teve papel determinante no resultado do duelo de ida e deve ser mantido na equipe para o confronto desta quarta

0

- Publicidade -

Grêmio x Aimoré voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (24), em duelo de volta das quartas de final da Copa FGF e tende a ser movimentado. No entanto, o placar por 1 a 1 não reflete o que realmente foi o confronto de ida.

Superiores em boa parte da disputa, o Índio Capilé teve um volume ofensivo acentuado e com grandes chances de sair com um resultado positivo, mas esbarraram em Hugo, goleiro gremista que estava em uma tarde inspirada.

O atleta, de 20 anos, fez parte do elenco do Grupo de Transição do Grêmio campeão do Brasileirão de Aspirantes e atuou nas rodadas inicias da disputa, mas acabou perdendo a posição para Felipe Scheibig, que hoje está na equipe principal.

Na Copa FGF, com mais minutos em campo, o jovem arqueiro vem mostrando que está à altura da boa escola de goleiros do clube, que tem Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe na equipe principal, além de nomes como Thiago Beltrame e Marcão na equipe Sub-20.

Na copinha, o goleiro atuou em sete jogos até aqui e sofreu cinco gols, três deles contra o Bagé, em uma das partidas mais complicadas do Tricolor ao longo da primeira fase.

Hugo foi determinante para o empate de Grêmio x Aimoré no primeiro jogo das quartas de final da Copa FGF

Entretanto, a atuação de destaque do arqueiro veio neste último jogo. Desde o início do confronto, o goleiro gremista teve que se virar com o ímpeto do Índio Capilé, e interceptou bons arremates de João Denoni, Lucas Silva e Raphael Soares.

- Publicidade -

No entanto, a primeira grande defesa foi na marca dos 35 minutos de jogo. Em jogada rápida, o meia-atacante Maurinho se livrou da marcação pela extrema direita ofensiva e bateu com veneno em direção ao gol, mas Hugo espalmou para o lado o chute perigosíssimo.

Porém, a principal intervenção do goleiro do Imortal foi na etapa final. Aos 10’, o Aimoré fez boa jogada pelo lado direito e serviu o atacante Lucas Silva, que estava de costas no bico da grande área. Ele e escorou para Bruno Oliveira, que chegou soltando a bomba, mas o goleiro do Grêmio espalmou com a ponta dos dedos e, mais uma vez, salvou o Tricolor.

Apesar do gol sofrido no último lance, o arqueiro foi, sem dúvida nenhuma, o grande nome do Tricolor na partida. Mesmo com Adriel de fora da lista dos relacionados do time principal, Hugo deve ser o dono da meta gremista na decisão de amanhã.

Ficha técnica: Grêmio x Aimoré pelas quartas de final Copa FGF (volta)

  • Quando: quarta-feira, dia 24 de novembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS
  • Transmissão: FGF TV e no canal do YouTube da federação

- Publicidade -

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Aimoré pelas quartas de final Copa FGF você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -