Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x América-MG: Tricolor nunca perdeu para o Coelho no Brasileirão

Duelo de sábado é mais um confronto direto contra o Z-4

- Publicidade -

O Grêmio jamais perdeu para o América-MG em duelos pelo Campeonato Brasileiro. Considerando apenas os jogos realizados com mando do tricolor, a superioridade é enorme: seis vitórias e apenas um empate. O Coelho é o popular freguês de carteirinha.

- Publicidade -

Se contarmos também as partidas com mando dos mineiros, são 11 jogos, com seis vitórias do Imortal e cinco empates, mesmo assim o Coelho segue sem ter ganhado nenhuma vez. Ao longo da história, o América-MG ganhou três vezes, sendo duas pela Série B de 1992 e uma pela Sul-Minas de 2001.

Isso é algo que certamente anima a torcida na conquista da segunda vitória consecutiva na competição. Mais do que isso, é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Caso o Imortal vença o jogo, ultrapassa o time do Sudeste.

O Coelho tem duas vitórias até aqui, conquistadas contra Bahia fora de casa e Santos em casa. Eles empataram em casa com Juventude e Internacional por 1×1. Na segunda-feira (19), perderam em casa para o Sport, também em um confronto direto contra a degola.

Os principais números de Grêmio x América-MG pelo Brasileirão

- Publicidade -

Grêmio x América-MG jogaram sete vezes na história com este mando de campo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo deste sábado (24), às 17h será o oitavo. E a julgar pelo retrospecto, o tricolor é favorito. Veja:

  • 7 jogos
  • 6 vitórias do Grêmio
  • 1 empate
  • 0 vitórias do América-MG
  • 13 gols marcados pelo Grêmio
  • 4 gols marcados pelo América-MG
  • Primeiro jogo da história: 1×0 (22/10/1972)
  • Última vitória do Grêmio: 1×0 (10/06/2018)
  • O empate: 1×1 (27/07/2011)

De todos estes jogos, apenas em 2016, com vitória por 3×0 e em 2001, por 3×1, a diferença foi superior a um gol de diferença.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...