Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Athletico terá situação inusitada envolvendo treinador do Furacão

António Oliveira não possui liberação da CBF para ser treinador no Brasileirão.

- Publicidade -

O Grêmio encara o Athletico-PR pela terceira rodada da competição. A partida será disputada domingo, às 16h, na Arena. O tricolor volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, após conquistar a Recopa Gaúcha e se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil,

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio pode conseguir feito incrível na Copa do Brasil

5 motivos para Douglas Costa atuar no meio de campo do Grêmio

Tiago Nunes manda recado para a gurizada: “precisam conquistar a posição no dia a dia”

- Publicidade -

O Grêmio precisa da vitória para subir na classificação e não deixar os líderes dispararem na tabela. Atualmente o Grêmio é o 18º e o Athletico 2º (empatado em pontos com Fortaleza, mas com saldo de gols inferior). Athletico, Fortaleza, Atlético Goianiense e Flamengo (com apenas um jogo) são os únicos 100% na competição.

Grêmio x Athletico terá situação inusitada envolvendo treinador do Furacão

Mas um fato inusitado, envolvendo o técnico do Athletico, ocorrerá na Arena. O Athletico anunciou a contratação do técnico António Oliveira em março. Contudo, não pode assinar as súmulas das partidas, pois não possui a licença para treinar no Brasil. António possui apenas licença A da UEFA, que CBF e CONMEBOL não aceitam para treinar na América do Sul.

A CBF até liberou o treinador para competições de base e estadual, mas para os torneios nacionais não. A mesma situação ocorre com a CONMEBOL,  António não poderá assinar a súmula por Libertadores ou Sul-Americana.

- Publicidade -

António Oliveira iria tirar a licença Pro em 2020, mas a pandemia acabou impedindo o português. E em 2021 ainda não há data para realização do curso para tirar sua licença. Por enquanto, o diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, é quem assina as súmulas.

Contra o Grêmio, nem Paulo Autuori poderá assinar a súmula. Foi expulso durante a partida contra o Juventude, no último final de semana. Ao reclamar de uma falta, levou cartão amarelo. Não satisfeito, recebeu cartão vermelho por aplaudir o árbitro ironicamente. Em súmula, o árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli, declarou:

“Expulsei pelo segundo cartão amarelo o sr. Paulo Autuori de Mello, técnico da equipe do Club Athletico Paranaense aos 41 minutos do 2° tempo por persistir em reclamar contra as decisões da arbitragem dizendo as seguintes palavras ‘foi falta lá, car…’. Após ser expulso, aplaudiu ironicamente, proferindo os seguintes dizeres a mim: ‘você está de parabéns, é isso aí, está certinho.”

Contra o Grêmio, quem deverá assinar a súmula da partida será Bruno Lazaroni, técnico do Athletico de aspirantes.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Albari Rosa

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...