Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Atlético-GO: tricolor venceu 57% dos jogos em casa

Próximo jogo é a última chance de Tiago Nunes dirigindo o time

- Publicidade -

Grêmio x Atlético-GO jogam pela 8ª vez na história da primeira divisão, com mando do tricolor. E o Imortal venceu 57% das partidas realizadas em sua casa, seja na Arena ou no antigo Estádio Olímpico. O próximo encontro é no domingo (4), às 20h30.

- Publicidade -

O Atlético-GO venceu apenas uma vez na casa tricolor, foi em 1980. Portanto, já se passaram mais de quatro décadas desde então. Contudo, também fazia tempo que o Athletico-PR não vencia o Grêmio e acabaram com esse tabu.

No total, contando também jogos pela Copa do Brasil e partidas disputadas em Goiás, são 15 partidas entre os times. Neste âmbito, o Grêmio venceu 8 vezes e o Atlético-GO ganhou 3, além de outros 4 empates. Aliás, em 2008 o Dragão derrubou o tricolor da Copa do Brasil, nos pênaltis.

Números de Grêmio x Atlético-GO com mando gaúcho

Grêmio x Atlético-GO se enfrentam pelo segundo ano consecutivo na elite brasileira, algo que não acontecia desde 2010 e 2011. O adversário começou bem no campeonato, mas perderam no meio de semana por 4×1, contra o Atlético-MG.

- Publicidade -

A equipe é uma das que menos sofreu gols no torneio e tentará manter os números baixos diante de um tricolor que tem balançado as redes poucas vezes. Veja os principais números desse duelo, com mando do Imortal pelo Brasileirão:

  • 4 vitórias do Grêmio
  • 2 empates
  • 1 vitória do Atlético-GO
  • 13 gols marcados pelo Grêmio
  • 8 gols marcados pelo Atlético-GO
  • Última vitória do Grêmio: 2×1 (27/12/2020)
  • Última vitória do Atlético-GO: 1×0 (23/03/1980)
  • Primeiro jogo da história: Grêmio 0x1 Atlético-GO (23/03/1980)

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...