Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Atlético-MG: bons números ofensivos marcam a campanha do Galo no Brasileirão Sub-20

Tricolor x Galo será neste próximo domingo (3), pela 18ª rodada da competição nacional. Só a vitória interessa para ambas as equipes

0

- Publicidade -

Grêmio x Atlético-MG farão no próximo domingo (3) um dos grandes duelos da 18ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Tricolor, comandado por Guilherme Bossle, vive um momento de instabilidade na competição e hoje ocupa a 10ª colocação da tabela, com 26 pontos somados, e segue de fora da zona de classificação para as quartas de final. Por outro lado, o Galo, dirigido por Marcos Valadares, está em quarto, com 31 pontos, e se mantem no G8 da disputa.

Equilíbrio entre os setores marca campanha do Atlético-MG

O Atlético-MG se trata de uma equipe coesa e de bons números dentro da competição. Nestes 17 jogos disputados, o Galinho, como também é chamado, venceu 9 duelos, empatou 4 e perdeu em outras 4 oportunidades.

No entanto, o poderio e repertório ofensivo do time são algumas de suas grandes marcas. Até aqui, o Atlético-MG marcou 31 gols na competição e boa parte disso se deve a dois atletas que vem chamando a responsabilidade. O atacante Luiz Felipe e o meio-campista Rubens, ambos com 8 gols, são os principais marcadores e correspondem a mais de 50 % dos tentos do time.

Inclusive, o meia Rubens vem chamando muito a atenção e pode ser perigoso. O jogador, que atua como articulador, gera inúmeras chances com muita movimentação para o setor ofensivo, além de pisar na área adversária como elemento surpresa.

Em contrapartida, o setor defensivo vem sofrendo um pouco, mesmo atuando de forma consistente. Ao todo, a equipe de Valadares sofreu 17 gols, o que deixa o time com um salto de gols de 14 positivo.

Atlético-MG fez grandes atuações pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

Ao longo de sua jornada, o Atlético-MG foi uma das equipes que apresentou o melhor futebol dentro da competição, mostrando-se ofensiva e com um grande poder assimilação de jogo.

Em cada duelo, o time consegue modificar sua forma de jogar de forma natural, sempre com o objetivo de surpreender e, quando for necessário, retrair suas linhas e ficar à espreita dos contra-ataques.

Dentro disso, o Galo teve três grandes resultados e que refletem muito bem essa postura do time. Na terceira rodada, a equipe mineira venceu o Corinthians, fora de casa, por 4 a 0, com gols de Luiz Filipe, Rubens, Felipe Felício e Lima.

Após oito rodadas, o Atlético-MG voltou a vencer, atuando em São Paulo, o time venceu o Santos por 3 a 0, com tentos marcados por Rubens, Felipe Felício e Daniel Borges. Na rodada seguinte, o Galo goleou o Bahia, em casa, por 5 a 2, em uma de suas melhores atuações na disputa. Os gols do Galinho foram anotados por Rubens (3x), Luiz Filipe e Diego Acosta.

Time base do Atlético-MG

- Publicidade -

Marcos Valadares geralmente opta por atuar com uma espinha dorsal formada por Gabriel Delfim, Daniel Borges, Rubens e Luiz Felipe, mas quando necessário, promove a entrada de alguns jogadores que contribuem com a proposta de jogo consistente e vertical do time. Por todos esses motivos, o Tricolor deve ter imenso cuidado e cautela com a equipe mineira.

O Atlético-MG costuma ir à campo com: Gabriel Delfim; Carlos Daniel (Gabriel Oliveira), Daniel Borges, Léo Simoni e Thomaz; Vitor Lima (Alexandre), Rubens e Júlio César (Thiago Juan); Felipe Felício, Gabriel Santos e Luiz Felipe.

O pós-jogo deste confronto entre Grêmio x Atlético-MG,  válido pela 18ª rodada pela Brasileirão Sub-20, você confere aqui no Portal do Gremista.

Ficha técnica: Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-20

  • Quando: domingo, dia 03 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado
  • Transmissão: Eleven Sports

Arbitragem de Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-20

Árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto | BAS | – RS

Assistente 1: Juarez de Mello Júnior | BAS | – RS

Assistente 2: Estefani Adriati Estrela da Rosa | BAS | – RS

Quarto Árbitro: Andressa Hartmann | BAS | – RS

Analista de Campo: Júlio Cesar Espinoza de Freitas | CBF | – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Twitter Oficial Atlético-MG

Comentários do Facebook

- Publicidade -