Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes: Leão da Ilha pode levar perigo com finalizações de média e longa distância

Duelo de volta das semifinais entre Tricolor e Leão da Ilha será neste domingo (10), às 15h, e promete ser intenso do inicio ao fim.

- Publicidade -

Neste domingo (10), a equipe de Transição do Grêmio fará seu duelo mais importante do ano até aqui. Diante do Avaí, o Tricolor, dirigido por Cesar Lopes terá a possibilidade de chegar a segunda final do Brasileirão de Aspirantes em sua história.

- Publicidade -

Entretanto, para concretizar este objetivo, o Grêmio precisa ter cuidado em alguns pontos fortes da equipe catarinense. Consistente e altamente competitiva em toda sua jornada, a equipe conquistou sua vaga para a segunda fase na quarta colocação do Grupo B da competição, com 14 pontos somados em oito jogos disputados.

Já na segunda etapa, o time comandado por Evando Camillato teve mais dificuldades, mas acabou conseguindo chegar às semifinais após ocupar a segunda colocação do Grupo D, com 9 pontos ganhos, vencendo uma disputa por desempate de critérios com o Bahia.

Grêmio deve ter muita atenção nas movimentações próximas a sua área

- Publicidade -

Dentro da competição, o Avaí se mostrou um time compacto, mas que não possui uma grande vocação ofensiva. Até aqui, o Leão da Ilha marcou 19 gols em 15 jogos disputados, mas se trata de um time cirúrgico, e pode levar muito perigo.

No último duelo, o time catarinense tentou, por muitas vezes, se infiltrar pelos flancos do sistema de defesa do Grêmio, mas teve boa parte de suas investidas brecadas pela defesa tricolor. Sendo assim, a equipe passou a arriscar muitos chutes de fora da área, principalmente com Leocovick, Alemão, Juliano Fabro e Filipe Fraga. Entretanto, o goleiro Felipe Scheibig, em tarde inspirada, fez excelentes intervenções e salvou o Grêmio.

Em tese, a equipe Azurra que enfrentou o Imortal buscou criar muito pelos lados do campo, espetando seus alas quase na última linha. No entanto, para esse duelo o técnico Evando Camillato deverá ter o retorno de Jô, artilheiro da equipe com 6 gols no Brasileirão de Aspirantes.

Com o centroavante em campo, o time deve mudar um pouco a postura, buscando assim outros mecanismos de jogo para aproveitar a presença de área do avante que, por vezes, costuma trabalhar fora da área em espaços curtos.

- Publicidade -

Avaí chega ao duelo com estado anímico elevado

Mesmo com uma equipe alternativa, o Avaí foi a campo no meio de semana e venceu seu compromisso pela Copa Santa Catarina. Com gols de Alemão (2x) e Jô, o Leão da Ilha bateu o Criciúma por 3 a 1, em duelo válido pela quarta rodada da disputa.

Neste duelo, o técnico do Leão da Ilha foi a campo com: André; Luiz Gustavo, Arthur Chaves (c) e Raul; Modesto, Juliano (Guilherme), Cesinha e Fraga (Renato); Da Silva (Gustavo), Danielzinho (Gustavo Poffo) e Alemão (Jô).

Certamente o duelo como preparação para alguns atletas, casos de Jô, Alemão, Gustavo e Gustavo Poffo. Além de dar ritmo de jogo aos suplentes do time, Camillato pode colocar Cesinha em campo, após não ter participado do jogo de ida contra o Grêmio.

- Publicidade -

O meio-campista, que costuma vir do banco de reservas para mudar a dinâmica das partidas, é o vice artilheiro da equipe na competição nacional, com 4 gols marcados.

Ficha técnica: Grêmio x Avaí pelas semifinais do  Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: domingo, dia 10 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado
  • Transmissão: Eleven Sports

Arbitragem Grêmio x Avaí pelas semifinais do  Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Árbitro: Anderson da Silveira Farias | CD | – RS

Assistente 1: Luiza Naujorks Reis | AB | – RS

Assistente 2: Mateus Olivério Rocha | CD | – RS

Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias | BAS | – RS

- Publicidade -

Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior | CBF | – RS

Grêmio x Avaí será neste domingo (10) e com certeza será um duelo recheado de oportunidades para ambos os lados, devido ao grande potencial técnico de ambas as equipes. Além disso, a promessa é de que o Avaí se exponha mais neste confronto, devido a necessidade de reverter o placar e conquistar uma vitória por dois gols de diferença para chegar a grande final.

O pós-jogo deste confronto da partida de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.