Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Brasil-Pel: provável escalação do Tricolor na estreia no Gauchão Sub-20

Partida entre o Tricolor e o Xavante acontece nesta próxima sexta; confira como deve ser o time inicial do Imortal para este duelo.

- Publicidade -

Grêmio e Brasil-Pel se enfrentam nesta sexta-feira (17), em duelo válido pela primeira rodada do Gauchão Sub-20. O jogo do Tricolor será no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, e está marcado para às 15h (horário de Brasília).

- Publicidade -

A competição, que abrigará 28 clubes divididos em quatro grupos, com sete equipes em cada terá 14 jogos nesta primeira fase. O Tricolor está no grupo D da competição, juntamente com São José, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Rio Grandense, Brasil de Pelotas e Gramadense.

Com o time Sub-20 concentrado na disputa por uma vaga à próxima fase do Brasileirão Sub-20, o elenco Sub-19 será o responsável por representar o Imortal na competição estadual. No entanto, caso o Grêmio avance às fases finais da disputa, alguns atletas da equipe Sub-20 podem compor o elenco em alguma necessidade eventual.

Mas, qual é a provável escalação do Grêmio?

O técnico Douglas Rodrigues e o auxiliar técnico Carlos Miguel tiveram um longo tempo para preparar o time que irá enfrentar o Xavante.

- Publicidade -

Apesar de ter disputado alguns amistosos, onde o principal objetivo foi de avaliar as peças e as possíveis variações de jogo, o elenco possui atletas rodados e que devem fazer parte da espinha dorsal da equipe.

Ricardo e Heverton são os goleiros mais experientes da categoria e devem ser as opções para o duelo. Ambos os arqueiros estão com 19 anos e, devido a sua maior rodagem, devem disputar uma vaga na meta tricolor.

Mais à frente, alguns atletas são presença certa no duelo. Macário, Everton Santos, Lustosa e Mateo Barrios já possuem uma maior rodagem, se comparar com os demais atletas e devem estar entre os titulares do time.

Além disso, os quatro atletas já fizeram parte da equipe Sub-20 que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Inclusive, o atacante Everton, de 18 anos, marcou um dos gols na goleada do Tricolor sobre o Santos por 5 a 2, na segunda rodada da competição.

- Publicidade -

Entretanto, devido às poucas informações e detalhes sobre o elenco, ainda não há como cravar uma provável escalação do time que fará a estreia contra o Xavante.

Confira as datas dos seis primeiros confrontos do Tricolor pela primeira fase do Gauchão Sub-20

17/09 Grêmio x Brasil-PEL | CT Hélio Dourado (casa)

25/09 Ivoti x Grêmio | A definir (fora)

- Publicidade -

02/10Grêmio x Novo Hamburgo | CT Hélio Dourado (casa)

09/10 Gramadense x Grêmio | Vila Olímpica, em Gramado (fora)

16/10 Grêmio x São José-POA | CT Hélio Dourado (casa)

23/10 Riograndense x Grêmio | Torquato Pontes, em Rio Grande (fora)

- Publicidade -

Ficha técnica: Grêmio x Brasil-Pel pelo Gauchão Sub-20

  • Quando: sexta-feira, dia 17 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.