Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Ceará pode ser o primeiro jogo com torcedores na Arena

Na noite desta quarta-feira, o Governo do Estado liberou o retorno de torcedores aos estádios.

- Publicidade -

O Grêmio só volta a campo no dia 12, às 11h, contra o Ceará. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. A partida pode ser marcada pelo retorno dos torcedores na Arena.

- Publicidade -

Grêmio x Ceará pode ser o primeiro jogo com torcedores de volta a Arena

Na noite desta quarta-feira (1º) o Governo do Estado do Rio Grande do Sul liberou, de forma gradual, o retorno de torcedores aos estádios. Os protocolos para prevenção ao Covid-19 serão mantidos e os eventos poderão ocorrer com capacidade máxima de 2,5 mil pessoas.

As medidas são rígidas:

• Teto máximo de 2,5 mil pessoas
• 40% do público por setor (vedado concentrar em único setor)
• Portões devem ser abertos antecipadamente, para evitar aglomeração
• Para evitar aglomeração na dispersão, a saída deve ocorrer por setor
• Manutenção de distanciamento entre grupos, vedada aglomeração
• Monitores para cumprimento de protocolos por parte do público
• Ingressos devem ser vendidos de maneira presencial, exclusivamente em datas anteriores ao evento
• No dia do evento, os ingressos deverão ser vendidos exclusivamente por meio eletrônico
• Obrigatório uso de máscara, conforme Lei Federal

- Publicidade -

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, comemorou a liberação e pede ajuda de todos os envolvidos:

“Foi uma tratativa longa e muito ponderada dada a importância do fato e do momento. Acredito que esse é um primeiro e fundamental passo para que consigamos construir a retomada cada vez mais completa do futebol, assim como outros setores da sociedade já estão fazendo com sucesso. Contamos agora com o apoio dos clubes e da sociedade como um todo para que possamos seguir sempre em frente.”

Grêmio x Ceará com torcedores na Arena

Com isso, a partida entre Grêmio e Ceará poderá ocorrer com 2,5 mil torcedores. Contudo, os clubes acordaram que o retorno de público no Campeonato Brasileiro, só ocorrerá quando todos os estados dos clubes envolvidos obtiverem a liberação de público.

- Publicidade -

Alguns clubes, como Flamengo, Atlético Mineiro e Cruzeiro já disputaram jogos com torcedores. O Flamengo tenta inclusive colocar torcedores no Maracanã na partida de volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil, algo que, conforme protocolo da CBF, é proibido.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.