Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Ceará: tricolor venceu 83% dos jogos em casa

Tricolor gaúcho tem outro fator que aumenta a confiança pela vitória

- Publicidade -

Grêmio e Ceará jogaram seis vezes na história, com mando de campo gremista, pelo Campeonato Brasileiro. E o tricolor venceu 83% dos jogos, com cinco vitórias. O interessante é que nunca houve um empate neste duelo, com a disputa sendo realizada no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Desde que o Vozão voltou para a primeira divisão, em 2018, o tricolor gaúcho venceu todos os jogos contra eles quando foi mandante. Mais do que isso, o Ceará ainda não venceu fora de casa pelo Brasileirão 2021, criando todo um clima que leva os gremista a acreditarem na vitória.

Na história, há ainda mais duas partidas entre os clubes em Porto Alegre, uma pela final da Copa do Brasil de 1994, que terminou com vitória gremista por 1×0 e em 2017, pela Primeira Liga, com empate de 1×1. Contudo, estes números não estão inclusos em nossa avalição.

Grêmio costuma ir bem contra o Ceará em casa

Será o reencontro do Grêmio com Tiago Nunes. O treinador que começou o Brasileirão pelo time de Porto Alegre agora está na equipe de Fortaleza. Confira agora todos os números históricos desse duelo, contando somente as partidas com mando do Imortal:

- Publicidade -

  • 5 vitórias do Grêmio
  • 1 vitória do Ceará
  • 16 gols marcados pelo Grêmio
  • 9 gols marcados pelo Ceará
  • Última vitória do Grêmio: 4×2 (14/11/2020)
  • Última vitória do Ceará: 1×3 (19/11/2011)
  • Primeiro jogo da história: 1×0 (25/09/1971)

O Ceará ficou muito tempo afastado da primeira divisão, voltando a figurar na elite somente em 2011 e novamente em 2018, quando vieram para ficar. Por isso, ainda é baixo o número de encontros das equipes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.