Grêmio x Corinthians: Os pontos fracos que Renato Portaluppi pode explorar no adversário
O Tricolor enfrenta a equipe paulista no domingo
Grêmio x Corinthians: quais os pontos fracos da equipe visitante?
O duelo entre Grêmio x Corinthians vai agitar a tarde de domingo (8), neste final de semana recheado de jogos no mesmo dia e horário. O Imortal recebe o Timão na Arena em jogo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2024, às 16h.
A equipe de Itaquera tem jogadores de qualidade no meio de campo, que sabem tocar a bola e possuem inteligência na criação de jogadas. Por outro lado, como o técnico Ramon Díaz escala a equipe com quatro meio-campistas, em um losango, deixa um certo espaço nas laterais.
E isso tem acontecido com a equipe paulista, que tem sofrido investidas ofensivas dos adversários principalmente pelos lados do campo. O meio de campo corintiano é formado por Raniele, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Carro.
Leia mais
Direção do Grêmio e Renato Portaluppi abrem conversas sobre possível renovação
Ex-Grêmio campeão da Libertadores de 2017 está próximo de um retorno aos gramados
Os laterais e pontas serão essenciais para Renato em Grêmio x Corinthians
Diante disso, o técnico Renato Portaluppi pode aproveitar os pontos fracos do rival com um forte ataque pelas laterais do campo. Uma boa sincronia entre João Pedro e Pavón e Reinaldo e Soteldo será fundamental para uma vitória Tricolor em Grêmio x Corinthians.
Neste momento, a equipe de Renato ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos somados. O time precisa vencer o duelo para garantir com tranquilidade uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025, além de aumentar a premiação no Brasileirão. Quanto maior a posição na tabela, mais o clube recebe da CBF.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA