Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Corinthians: tricolor leva grande vantagem nos jogos em casa pelo Brasileirão

Imortal recebe o Timão neste sábado e pode deixar o Z4

- Publicidade -

Grêmio x Corinthians jogam neste sábado (28), às 21h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o 37º encontro das equipes com este mando de campo pelo torneio nacional. E a vantagem é ampla para o Grêmio, que venceu 22 vezes no duelo contra o Timão.

- Publicidade -

Nesta análise estão inclusos jogos pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, reconhecido pela CBF como Campeonato Brasileiro. Pelo Robertão foram quatro partidas, com duas vitórias para cada lado e três gols marcados por cada um das equipes.

Um dos jogos mais marcantes aconteceu em 2007, quando o Grêmio empatou em casa por 1×1 com o Corinthians, no antigo Estádio Olímpico. Era um jogo válido pela última rodada e o Corinthians precisava vencer para não ser rebaixado, enquanto o Internacional perdeu para o Goiás, fazendo os paulistas irem para a segundona.

Principais números de Grêmio x Corinthians

Aqui estão considerados somente jogos pelo Brasileirão e com mando do Grêmio. Se considerássemos todas as partidas entre as duas equipes teríamos 87 jogos, com vantagem gremista de 35 vitórias contra 28 dos alvinegros. Veja os números apenas na casa tricolor:

- Publicidade -

  • 36 jogos
  • 22 vitórias do Grêmio
  • 8 vitórias do Corinthians
  • 6 empates
  • 54 marcados pelo Grêmio
  • 19 gols marcados pelo Corinthians
  • Última vitória do Grêmio: 1×0 (02/12/2018)
  • Última vitória do Corinthians: 0x1 (25/06/2017)
  • Primeiro jogo da história: 1×2 (05/04/1967)

O saldo de gols do Grêmio também é bastante favorável e mostra como o tricolor costuma se sair ao longo da história. Entretanto, nos últimos anos o empate tem dominado o confronto, em 2019 e 2020 os times não fizeram gols, na Arena e em São Paulo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.