Como estavam Grêmio x Cruzeiro na última vez que se encontraram?
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio, relembre esse confronto entre os times
A competição era outra. O Grêmio fez o jogo da vida diante do Cruzeiro com um aliado fortíssimo no confronto: o Mineirão lotado. O Tricolor Gaúcho viu a raposa pela última vez na Copa do Brasil, em decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo ocorreu na Arena do Grêmio e resultou em empate por 1 a 1.
Leia mais:
URGENTE! Grêmio terá desfalque de peso na sequência do Brasileirão; entenda o motivo
Grêmio bate o martelo e QUENTINHA sobre a negociação de Bitello nos deixou em choque
Muitos já nem acreditavam mais na reversão do placar, isso porque naquele momento o time comandado pelo técnico Pepa parecia mais consolidado do que o time que era treinador pelo técnico Renato Portaluppi. Porém, o volante Villasanti, ao balançar as redes em Minas Gerais, provou o contrário. Inclusive, o paraguaio foi um das grandes destaques dos dois confrontos, com uma assistência e com um gol anotados.
Por conta do feito, o Imortal embolsou R$ 4,3 milhões em premiação, e por disputar o torneio desde a primeira fase, o clube acumulou R$ 12,8 milhões. A diretoria gremista foi quem mais comemorou pelo viés financeiro, visto que a quantia foi de bom proveito para aliviar o déficit dos gaúchos.
O Grêmio foi escalado da seguinte forma: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila) e Cuiabano (Everton Galdino); Bitello (G. Martins) e Suárez (Diogo Barbosa).
Enquanto o mandante Cruzeiro se posicionava assim: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado (Neto Moura), Wallisson (Gilberto) e Mateus Vital; Stênio (Bruno Rodrigues), Wesley (Daniel Jr.) e Henrique Dourado.