Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio x Cuiabá: em 2020, Diego Souza brilhou e Tricolor despachou o Dourado da Copa do Brasil

Grêmio x Cuiabá 2020 Copa do Brasil
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Em 2020, Diego Souza foi o grande nome de Grêmio x Cuiabá

Na manhã deste domingo (3), a partir das 11h (horário de Brasília), Grêmio x Cuiabá se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na história, os dois times duelaram apenas cinco vezes, com ampla vantagem para o Tricolor Gaúcho, que soma quatro vitórias, além de um empate.

Leia mais:

Grêmio x Cuiabá vão marcar no jogo? Se liga no que diz a KTO

Fique por dentro dos palpites e prognósticos para Grêmio x Cuiabá

Em 2020, Grêmio x Cuiabá estiveram frente a frente na Copa do Brasil e quem brilhou foi Diego Souza. O jogo da ida da quartas de final foi realizado no dia 11 de novembro, na Arena Pantanal.

Logo no início da partida, antes dos 8 minutos, após cruzamento realizado por Victor Ferraz, Diego Souza subiu mais alto que a zaga e testou para o fundo das redes. O Cuiabá chegou a deixar tudo igual com Willians Santana, aos 20′, mas Jean Pyerre, ainda no primeiro tempo, aos 43′, cobrou pênalti e garantiu a vitória gaúcha por 2 a 1.

A partida da volta, com mando do Imortal, foi disputada em 18 de novembro, na Arena do Grêmio. O duelo, mais uma vez, foi decidido antes do apito para o intervalo.

Com nove minutos, Pepê cruzou na área e Diego Souza, em sua especialidade, cabeceou para abrir o placar. Aos 41′, repetindo a dobradinha, o medalhão recebeu do jovem ponta e, cara a cara com o goleiro adversário, chutou forte para estufar as redes e fechar o placar de 2 a 0.

Após passar pelo Cuiabá, o Grêmio deixou o São Paulo pelo caminho na semifinal, vencendo por 1 a 0, em casa, e empatando sem gols, no Morumbi. Na decisão, no entanto, a equipe acabou superada duas vezes pelo Palmeiras.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo