Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Del Valle está confirmado e acontecerá na Arena

Conmebol garantiu o jogo para a próxima quarta-feira

0

- Publicidade -

A Conmebol confirmou a partida de volta entre Grêmio x Del Valle para a Arena de Porto Alegre, na quarta-feira (14). Sabe-se que os dirigentes do time equatoriano solicitaram a confederação sul-americana que o jogo fosse também em Assunção, no Paraguai. Contudo, o pedido foi recusado.

É provável que você também goste:

Fortaleza quer tirar centroavante do Grêmio

Grêmio divulga resultado dos testes de COVID-19 no Paraguai e 3 jogadores viajam para Assunção

Jornalista vai a Justiça no Paraguai para impedir realização de Independiente Del Valle x Grêmio

O primeiro duelo seria realizado em Quito, na quarta-feira (7). O Grêmio viajou mais de 4 mil quilômetros até a capital equatoriana, mas foi impedido de treinar. Desse modo, o CEO do clube, Carlos Amodeo, consultou a Conmebol, que ao confirmar a impossibilidade da partida com o governo do Equador, mudou a sede da disputa.

Essa postura tomada pelos equatorianos teria irritado a entidade, que dificilmente aceitaria um pedido partindo do Del Valle, para que as duas partidas fossem no Paraguai. Além disso, a Conmebol não pretende mexer novamente em sua tabela programada inicialmente.

- Publicidade -

Portanto, Grêmio x Del Valle é um jogo que deverá acontecer em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, às 19h15. O tricolor conhecerá os adversários da fase de grupos nesta sexta (9), seja na Libertadores ou na Copa Sul-Americana.

Além de Grêmio x Del Valle, outros jogos mudaram de sede

Quando o Grêmio jogou fora de casa contra o Ayacucho, a partida não foi no Peru e sim no Equador. Portanto, será a segunda vez que o tricolor joga com campo neutro diante de um time da Libertadores.

Santos e Palmeiras irão jogar no Mané Garrincha, em Brasília. O Peixe receberá o San Lorenzo terça-feira (13) e o Palmeiras na próxima quarta encara o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

Resta saber qual será o posicionamento quando começar a fase de grupos, em relação aos times brasileiros.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -