Últimas Notícias do GrêmioHistória

Grêmio x Estudiantes em 2018 pode ser considerado um dos maiores jogos na Libertadores?

O jogo entrou para a história e a memória dos torcedores do Imortal

Grêmio x Estudiantes em 2018 na Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio x Estudiantes em 2018 entrou para a história da Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores começou na última segunda-feira (18), com o sorteio dos grupos. Mais uma vez na história da competição continental, irá acontecer o confronto Grêmio x Estudiantes, agitando a América do Sul.

Na edição de 2018, os dois clubes se enfrentaram nas oitavas de final, em um enfrentamento que entrou para a história, principalmente pelo jogo de volta. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi teve de suar muito para reverter a derrota de 2 a 1 no jogo de ida, na Argentina.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: esposa de Soteldo traz novidades sobre o jogador, parceria com empresa de relevância mundial, Pepê ‘italiano’ e mais

Confira os 5 jogadores que estão no CT do Grêmio durante a folga do grupo

Na volta, o clube gremista saiu na frente com um golaço de Everton Cebolinha, aos cinco minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu um passe açucarado de Jael, e de dentro da grande área, tocou por cobertura na saída do goleiro rival, fazendo um golaço na Arena.

Erro incomum e esperança até o fim na Libertadores

Por outro lado, a situação começou a ficar complicado para o Tricolor após o empate dos argentinos. Três minutos depois da abertura no placar, o zagueiro Pedro Geromel teve uma falha rara no meio de campo, com Lucas Rodriguez roubando a bola do zagueiro e empatando o duelo ao finalizar na saída de Marcelo Grohe.

Após a igualdade no marcador, o Imortal foi para cima do adversário, principalmente no segundo tempo, com várias chances criadas. A bola não entrava, contudo, o gol salvador veio nos acréscimos, com cabeça de Alisson após cruzamento de Luan em cobrança de falta, explodindo a Arena. A partida foi para os pênaltis, com André convertendo a última cobrança e classificando o Grêmio para as quartas de final da Libertadores.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo