Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Flamengo pela copa do Brasil será sem torcida após veto do governo

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25) às 21h30 na Arena.

- Publicidade -

Grêmio e Flamengo iniciam nesta quarta-feira (25) as semifinais da Copa do Brasil 2021. A partida será disputada na Arena, às 21h30.

- Publicidade -

Havia a expectativa de público para os dois jogos. Contudo, o governo do Rio Grande do Sul vetou essa possibilidade, impossibilitando assim haver público no jogo de volta também.

Grêmio quer público na Arena

O desejo do Grêmio, externado pelo Presidente Romildo Bolzan Jr. após a vitória contra o Bahia, é que volte a haver público na Arena:

- Publicidade -

“O Grêmio está nos protocolos que foram tirados do Conselho Técnico da CBF e nos protocolos sanitários do Estado. Se alguma coisa tiver que acontecer, necessariamente passa pelas autoridades sanitárias. Nós queremos que os jogos voltem, não tenha dúvida. Mas queremos com segurança, queremos sem riscos. Então, esta decisão não é nossa e os protocolos falam claramente que um jogo de mano a mano, se as praças forem recíprocas, o que acontecer em uma tem que acontecer na outra. Se não tiver público em uma, não pode ter na outra. Esta questão para nós está posta e estamos aguardando as autoridades sanitárias”.

Romildo ainda declarou que, apesar de ser permitido apenas 20, 25 ou 30% da capacidade do estádio, para haver o distanciamento social toda a Arena deverá ser aberta:

“Já tem um protocolo pronto. A prioridade vai ser associado mais antigo, associado vacinado, associado em dia. Nós vamos trabalhar esta ideia de contemplar todos aqueles que estiveram próximos da gente. No momento em que puder voltar aos estádios, tem uma situação se vai ser 20, 25, 30%. De qualquer maneira, creio que o estádio vai ter que ser aberto por inteiro, porque 30% do estádio, com distanciamento de convivência, naturalmente que vai ter que ocupar todo o estádio. Se é uma coisa sedenta, que qualquer torcedor gosta, é voltar ao estádio. Então, temos a expectativa que quando puder retornar, a prioridade será essa. Vão voltar torcedores com idade cronológica de título, com vacinação, com parcelas de mensalidade em dia. Estas coisas já estão muito bem pensadas”.

Com isso, agosto não será marcado pela volta de público aos estádios do Rio Grande do Sul. Além do confronto contra o Flamengo, no meio de semana, o Grêmio jogará no sábado (28) em Porto Alegre, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.