Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Gramadense pelo Gauchão Sub-20: confira as escalações e arbitragem

Confira todos os detalhes sobre este jogo do Tricolor pela 12ª rodada do Estadual Sub-20

0

- Publicidade -

Já classificado para a próxima fase do Gauchão Sub-20, com três rodadas de antecedência, o Grêmio encara, neste sábado (20), o Gramadensense, às 15h30, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em duelo válido pela 12ª rodada da competição.

Após a vitória por 3 a 2 diante do Novo Hamburgo no meio de semana, o time gremista cravou seu lugar nas oitavas de final da disputa. Agora, o time dirigido por Douglas Rodrigues ocupa, momentaneamente, a segunda colocação do Grupo D, com 18 pontos somados. No entanto, o time gremista está a um ponto do líder São José-POA, com 19 pontos, e pode ultrapassá-lo na próxima rodada.

- Publicidade -

Entretanto, o próximo adversário do Tricolor segue vivo em busca da classificação. Com 9 pontos somados até essa rodada, o time da cidade de Gramado ainda pode alcançar o Brasil de Pelotas, Riograndense e o próprio Anilado na tabela de classificação.

Todavia, o time dirigido por Gustavo Correa, precisa vencer o Grêmio, fora de casa, para seguir sonhando com uma possível ida às oitavas. No primeiro encontro entre as equipes, o Tricolor levou a melhor e venceu o Gramadense por 4 a 1, com gols de Kaká, Messias, Ronald Barcellos e João Pedro.

O Grupo D da competição é formado por São José-POA, FBC Riograndense, Novo Hamburgo, Ivoti Brasil-PEL e Gramadense.

Qual é a provável escalação do Grêmio para esse duelo contra o Gramadense?

- Publicidade -

Diante do Novo Hamburgo, o técnico Douglas Rodrigues foi a campo com o que tinha de melhor no momento. Na meta, o goleiro Luizão parece ter perdido espaço após a expulsão infantil no duelo contra o Brasil de Pelotas e sequer foi relacionado para este confronto. O seu substituto, Arthur, teve boa performance, apesar dos dois gols sofridos no embate com o anilado.

Partindo para a linha defensiva, o comandante gremista optou por Thaylson na lateral-direita, o que de fato foi uma novidade positiva. O guri, de 18 anos, vinha atuando como volante, mas foi deslocado para a ala, e trouxe mais consistência. Pela esquerda, Vidmar seguiu na equipe e parece ser o novo dono da camisa 6.

Hiago e Zinho, atletas que fizeram parte do time Sub-20 na campanha do Brasileirão da categoria, foram titulares no confronto diante do Noia e trouxeram ainda mais peso e experiência de jogo para a equipe.

Além disso, o técnico gremista não teve importantes jogadores à disposição. Macário, Arthur Viana e Mateo Barrios não estiveram nem no banco de suplentes e podem voltar ao time. No entanto, o atacante Valber, que vinha sendo apenas uma opção nos jogos passados, hoje parece estar estabelecido e deve seguir no time titular.

Mesmo já classificados, Douglas Rodrigues não deve poupar muitos atletas e pode manter uma boa base do último confronto.

Provável escalação do Grêmio

Grêmio: Arthur; Thaylson (Cristiano), João Pedro, Duílio e Vidmar; Lustosa, Hiago (Mateo Barrios) e Kaká; Messias, Zinho (Arthur Viana) e Valber (Macário). Técnico: Douglas Rodrigues.

- Publicidade -

Escalação do Gramadense

Com a vitória por 2 a 1 sobre a forte equipe do Brasil de Pelotas, em jogo realizado na última quarta-feira, a equipe dirigida por Gustavo Corrêa deve vir ao confronto contra o Grêmio com o estado anímico em dia.

No entanto, se compararmos os times base do último jogo com o da primeira partida contra o Tricolor, a equipe passou por algumas mudanças pontuais.

No primeiro jogo contra o Grêmio, o Gramadense atuou com:  Maicon; William, Matheus, João (Dieter) e Dani; Andriel (Rafael), Thobias e Fifo; Matheus Binn (Luiz), Maurício (Ramiro) e Leonardo (Pablo). Mas, na última rodada, Corrêa trocou algumas peças, como a promoção de Henrique na lateral-direita, Dieter no miolo de zaga e Luiz e Pablo no comando do ataque.

- Publicidade -

Com isso, o Gramadense deve vir a campo com: Maicon; Henrique (William), Matheus, Dieter (João) e Dani; Andriel, Thobias e Matheus Binn; Matheus, Luiz e Pablo. Técnico: Gustavo Corrêa.

Arbitragem do duelo entre Grêmio x Gramadense pelo Gauchão Sub-20

A partida, que será válida pela 12ª rodada da disputa estadual terá a arbitragem de Rodrigo Brand da Silva, ele será auxiliado por João Marcello Bonotto de Freitas e por Fernando de Moraes Kremer. O trio já participou de outros confrontos da maior competição regional de base.

- Publicidade -

Ficha técnica: Grêmio x Gramadense pelo Gauchão Sub-20

  • Quando: sábado, dia 20 de novembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO