Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio x Rosario: situação de Campaz ganha atualização inesperada

Campaz Grêmio Rosario Central
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Qual é a situação entre Campaz, Grêmio e Rosário Central?

A situação de Campaz continua sendo uma incógnita para os torcedores do Grêmio, e atualizações sobre o futuro do jogador mostram desafios a serem superados. Apesar do acordo entre Grêmio e Rosario, um impasse financeiro e a falta de consenso entre o jogador e o clube argentino estão impedindo uma definição.

O Tricolor Gaúcho possui em seus cofres o montante de 2 milhões de dólares, conforme previamente acordado em contrato, resultante da aquisição de 50% dos direitos econômicos de Campaz pelo Rosario. Contudo, o pagamento não assegurou a permanência do talentoso colombiano, pois seria necessário que o clube argentino e o jogador chegassem a um novo acordo contratual. Segundo informações obtidas junto ao Rosario, Campaz não concordou com os termos, alegando a necessidade de receber uma dívida pendente junto ao Grêmio.

A dívida em questão é relatada como sendo de 500 mil dólares, aproximadamente R$ 2.4 milhões, referentes a bonificações vinculadas ao primeiro contrato do jogador. O Grêmio, ao ser procurado pela reportagem, optou por não se manifestar sobre o assunto. Até que essa questão seja resolvida, Campaz deve se reapresentar no time gremista, tendo ficado ausente da primeira atividade do Rosario na última sexta-feira (5).

Internamente, ainda não há uma definição sobre a possível utilização de Campaz na equipe em 2024. Inicialmente, o jogador não estava nos planos do Imortal para o ano corrente, mas uma permanência não é descartada. O desfecho dessa complexa negociação permanece em aberto.

Imagem: Divulgação/ Rosario Central

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo