Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio x Santa Cruz: Como chega a equipe Coral para o duelo pela Copinha

Tricolor x Coral será às 15h15 desta quarta-feira (12)

0

Após três duelos duríssimos, o Santa Cruz, adversário do Grêmio desta quarta-feira (12), chega a segunda fase da Copinha com muito estofo e confiança. A equipe, que terminou a fase inicial na segunda colocação do Grupo 9, deve seguir o mesmo plano de jogo e pode levar perigo.

Com uma campanha regular, os pernambucanos venceram dois dos três duelos na fase anterior. No total, o Santa Cruz finalizou a primeira fase com seis pontos somados, estufando as redes por quatro vezes e sendo vazado por apenas duas vezes. Dentro disso, o time do técnico Felipe Alves atingiu os 66,7% de aproveitamento – igual ao Grêmio.

Inclusive, o comandante do Coral concedeu entrevista ao GZH na manhã desta quarta, e falou um pouco sobre o que espera do confronto.

“Sabemos que o time do Grêmio é mais cascudo do que o nosso, mas são duas grandes equipes. A gente sabe da dificuldade de uma partida como essa, mas quando se entra no campo são 11 contra 11. Agora os jogos são eliminatórios, a competição é outra, temos de ser mais estratégicos. Embora o nosso objetivo principal seja a formação de atletas, sabemos que dentro da formação existe a competição, e nós estamos aqui para ganhar”, destacou Felipe Alves ao veículo.

Santa Cruz atua de forma reativa e pode ser perigoso

No entanto, o desempenho do escrete chama a atenção em alguns pontos. Tendo como base o último duelo contra o União Lacanga, viu-se que a equipe costuma atuar em um 4-4-2, com uma formatação reativa e preparada para os contragolpes.

Entretanto, quando retomam a posse e partem ao ataque, o Santa Cruz busca muito o lado direito do campo, aproveitando a qualidade e a experiência do lateral Jadson – que já esteve no profissional do clube. Por lá saem as melhores jogadas da equipe, que realiza suas transições em alta velocidade.

Além disso, em muitos momentos contra os paulistas, o time ocupou a área adversária com três atletas em boas condições de marcar. O meia-atacante Marcelinho, destaque da equipe sub-20 do Tricolor Pernambucano, geralmente é um destes jogadores que buscam adentrar a grande área.

Todavia, o lado esquerdo do time concede um certo espaço e não é tão firme na marcação. Por isso, a dobradinha do lado direito do Tricolor formada por Lucas Kawan e Rubens pode se sobressair no confronto.

Time base do Santa Cruz na Copinha

O Coral deve atuar na tarde de hoje com um time já está habituado com a competição. A única dúvida ser entre Filipe Claudino ou Hugo Leonardo para formar dupla de ataque com Eddy.

Provável escalação do Santa Cruz:  Thiago Henrique; Jadson, Cristiano, Willyam e Thales; Vinny, Carlos e Marcelinho; Felipinho, Filipe Claudino (Hugo Leonardo) e Eddy.

Atletas positivados para a covid-19

Na manhã de hoje, o Santa Cruz divulgou uma nota onde informou que três atletas do elenco apresentaram resultado positivo para a presença do coronavírus que causa a covid-19.

De acordo com o comunicado, os atletas, que não manifestaram nenhum tipo de sintoma, já foram isolados e seguem em observação. Logo mais, eles realizarão a contraprova, e caso voltem a positivar para covid-19, o Santa Cruz divulgará os nomes.

Grêmio x Santa Cruz pela Copa São Paulo (Segunda fase)

  • Quando: quarta, dia 12 de janeiro
  • Horário: 17h15 (de Brasília)
  • Local: estádio Zezinho Magalhães, em Jaú – São Paulo
  • Transmissão: SporTV

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x Santa Cruz pela Copa São Paulo você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Israel Lima

Comentários do Facebook

- Publicidade -