Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio x São Paulo: a rivalidade acirrada entre as equipes nos últimos confrontos

Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2023, Grêmio x São Paulo se enfrentam neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), na Arena. No clima do jogo, confira os últimos confrontos entre as equipes.

Rivalidade acirrada nos duelos Grêmio x São Paulo

Pelo Brasileirão, em 2016, no primeiro turno da competição, o Imortal bateu a equipe paulista por 1 a 0, com gol de Douglas. No returno, em um confronto equilibrado, a partida terminou em 1 a 1. Na temporada seguinte, os placares se repetiram, e na Arena o Tricolor garantiu os três pontos com um tento do argentino Kannemann.

Em 2018, o time gremista conquistou a vitória atuando nos seus domínios por 2 a 1. No Morumbi, pela terceira temporada consecutiva, o duelo terminou em igualdade no placar. Nos anos de 2019 e 2020, dois empates no Morumbi e um triunfo do Tricolor Gaúcho na Arena por 3 a 0, com gols de Luciano (2x) e Alisson. Curiosamente, atualmente, os dois atletas vestem a camisa do time paulista.

Tricolor eliminou São Paulo na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil 2020, as equipes se encontraram nas semifinais da competição e o Tricolor Gaúcho levou a melhor. No duelo de ida, na Arena, o time gremista venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego Souza, na etapa complementar. No jogo de volta, os times ficaram em um empate sem gols.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo