Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio x times fora do G6: entenda a estratégia de Renato para sequência do Brasileirão

Grêmio Renato Portaluppi Suárez
Imagem: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação

Grêmio terá sequência contra equipes fora do G6 do Brasileirão

O Grêmio já deixou no passado o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na tarde do último sábado (30), no Arena Castelão, e está focado em seus próximos compromissos na temporada de 2023. No final de semana, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi terá pela frente o clássico GreNal 440.

Leia mais:

Ex-Grêmio é expulso por entrada violenta no adversário e revolta a torcida

Suárez coloca elenco do Grêmio no chinelo em números da temporada

No domingo (8), a partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho encara o rival Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O confronto será mais um em meio a uma sequência de partidas contra equipes que estão fora do G6.

O rival, que está focado na disputa do mata-mata da Copa Libertadores da América, é apenas o 14º colocado do Brasileirão com 29 pontos, somente três a mais do que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

Depois do GreNal 440, o Imortal ficará 10 dias sem atuar em virtude da pausa no calendário por conta da Data FIFA. O retorno à ativa será no dia 18 de outubro, quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Furacão está na sétima colocação do Brasileirão, com 40 pontos.

Já no dia 22, domingo, às 18h30min, será a vez de visitar o São Paulo, no Morumbi. Atual campeão da Copa do Brasil e já garantido na Libertadores de 2024, o time paulista é o 10º colocado do Brasileirão com 34 pontos.

O fim da sequência contra equipes de fora do G6 será em 25/10. Neste dia, uma quarta-feira, 21h30, o Grêmio receberá o Flamengo, hoje na quinta posição, em Porto Alegre.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo