Grêmio x VAR: Imortal lidera ranking INÉDITO; confira
O Grêmio e o árbitro de vídeo no Brasileirão 2023
Segundo o Espião Estatístico, do ge.globo, o Grêmio é o time que mais arcou com mudanças de decisão do VAR no Brasileirão. A plataforma de números levou em conta todos os 20 times da atual edição do Campeonato Brasileiro neste ano de 2023.
O Tricolor é o líder com oito alterações da arbitragem, sete a favor e duas contrárias. No TOP 10, a equipe comandada por Renato Portaluppi é seguida por Bahia, Corinthians, Botafogo, Cuiabá, Vasco, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Fluminense.
Bragantino, Goiás, Atlético-MG, Flamengo, América, Santos, Coritiba, Cruzeiro, Athletico-PR e São Paulo completam a lista. O último, é o único clube da Série A que não teve nenhuma decisão revertida a seu favor nas 21 rodadas do Brasileirão até o momento.
A última decisão contrária que chega mais rapidamente até a mente do torcedor do Grêmio, é no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, o VAR chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado para ver o monitor, onde tomou a decisão de marcar pênalti de Rodrigo Ely, gerando críticas à CBF na web e na crônica esportiva de forma geral.
A mais recente decisão contra o Imortal no Brasileirão, foi diante do Cruzeiro, na partida desse domingo (27), pelo Brasileirão. Nos acréscimos da segunda etapa, Bitello anotou o quarto gol gremista no duelo, mas o árbitro marcou impedimento, após auxílio do VAR.
A favor, a última decisão foi contra o Fluminense, pela 19ª rodada da competição nacional, na partida de Dia dos Pais. Mais uma vez em lance de impedimento, desta vez seria o gol de empate do clube carioca na ocasião, mas o Grêmio se salvou e saiu com a vitória naquele enfrentamento.
Mudanças de decisão após a consulta no VAR dos times da Série A
1. Grêmio (7 a favor / 1 contra)
2. Bahia (6/3)
3. Corinthians (5/2)
4. Botafogo (4/2)
5. Cuiabá (4/2)
6. Vasco (4/2)
7. Fortaleza (3/2)
8. Internacional (3/2)
9. Palmeiras (5/5)
10. Fluminense (4/4)
11. Bragantino… pic.twitter.com/0VJrisjDQM— DataFut (@DataFutebol) August 28, 2023