Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Vasco pelo Brasileirão Sub-20: Cruzmaltino chega ao confronto em busca da consolidação no G8

Equipe carioca vem de uma vitória importante na competição e pode trazer muito perigo ao Tricolor no jogo deste sábado

- Publicidade -

O Brasileirão Sub-20 está chegando ao seu clímax. Agora, as 20 equipes chegam a 14ª rodada da competição e já começam a projetar a reta final da primeira fase. Grêmio e Vasco, um clássico brasileiro, acontece neste sábado (4), às 15h, no CT Hélio Dourado e tem tudo para ser um jogo intenso.

- Publicidade -

O Tricolor está na sétima colocação, com 22 pontos conquistados, já o Vasco está uma posição atrás, com 19 pontos. No entanto, mesmo com a diferença na pontuação geral, o Imortal deve estar atento ao momento atual do time dirigido por Igor Guerra.

Até agora, o time carioca já atuou por 13 vezes na competição e tem uma campanha extremamente linear, com 6 vitórias, 1 empate e outras 6 derrotas, chegando assim a 48% de aproveitamento.

Vasco tem bons números ofensivos

Além disso, o Vasco é uma equipe que costuma marcar muitos gols. Ao todo, o elenco do time da colina foi às redes por 21 vezes, estando assim dentro da média dos times que figuram no G8.

- Publicidade -

Entretanto, com dois pontos de ápice, o primeiro na goleada por 6 a 0 contra o Corinthians, pela sexta rodada. O segundo grande triunfo do time aconteceu na última rodada, quando o Vasco venceu o Cruzeiro por 4 a 0, em uma tarde inspirada.

Esse poder fogo na parte ofensiva é fruto de um bom trabalho realizado, mesmo em função dos problemas que a equipe principal vem atravessando. Além disso, um dos grandes responsáveis pela boa jornada foi Arthur Sales, que estufou as redes por seis vezes na competição. No entanto, o atleta não faz mais parte do grupo. Após muitas especulações, o jovem, de 19 anos, foi vendido na última janela de transferências para o Lommel SK, da Bélgica.

Porém, o time, que conseguiu manter uma base sólida ao longo das partidas, mesmo com alguns percalços e troca de comando, vem atuando com um esquema semelhante ao do Tricolor, mas com as suas variações especificas ao longo do jogo.

Time base do Vasco: Fintelman; Saulo, Menezes, Zé Vitor e Julião; Rodrigo, Marlon Gomes e MT; Vinicius, Juninho e Tavares.

- Publicidade -

Vasco chega ao confronto contra o Grêmio Sub-20 com o estado anímico em dia

Destaques da equipe, MT e Vinicius já estiveram por algumas vezes na equipe principal, que hoje é dirigida por Lisca, e trazem um pouco de sua experiência nos momentos necessários. Tanto que, pelo Campeonato Carioca da categoria, os atletas foram os protagonistas da classificação da equipe às semifinais da disputa.

Após perder o duelo ida para o Nova Iguaçu em partida das quartas de final, os Meninos da Colina conseguiram reverter a situação devolveram o placar de 3 a 0, com dois gols de Vinicius e um de MT.

Ficha técnica: Grêmio x Vasco pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

  • Quando: sábado, dia 4 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado
  • Transmissão: Eleven Sports / Mycujoo

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.