Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio x Vitória: time baiano ganhou três vezes em Porto Alegre

Números são muito favoráveis ao tricolor quando é mandante

- Publicidade -

Grêmio x Vitória já duelaram 48 vezes ao longo da história, sendo que 26 destas partidas foram com mandos do tricolor. E em três oportunidades o time de Salvador foi o vencedor do confronto. Mas, em nenhuma dessas vezes conseguiram um placar próximo de conseguir a classificação.

- Publicidade -

A primeira vez na história que o Vitória ganhou do tricolor em Porto Alegre foi em 1982, quando fizeram 1×0 pelo Brasileirão, esse foi o quinto jogo na história entre as equipes. Assim, a segunda vez foi 23 anos depois, com um triunfo de 2×1 pela Série B de 2005. E por último venceram, novamente por 2×1, em 2016 pela Série A.

Considerando somente os dois jogos pela Copa do Brasil entre as equipes, o Grêmio venceu em 1994 por 1×0 e três anos depois, em 1997, fez 2×0. Aliás, sempre é interessante lembrar que nestas duas temporadas o Imortal foi campeão.

Números de Grêmio x Vitória com mando tricolor

O Grêmio é muito superior ao Vitória quando é mandante, tanto que todas as vezes que eles venceram a diferença foi de apenas um gol. Então, confira os números desse duelo, com mando gaúcho:

- Publicidade -

  • 26 jogos
  • 16 vitórias do Grêmio
  • 7 empates
  • 3 vitórias do Vitória
  • 38 gols marcados
  • 13 gols sofridos
  • Maior vitória: 4×0, em 2002, 2004 e 2018.

O jogo de terça-feira (3) acontece às 19h, na Arena do Grêmio. O tricolor pode perder por dois gols de diferença e mesmo assim passa de fase na competição nacional.

A cobertura completa do pós-jogo você acompanha aqui no Portal do Gremista, com as coletivas e análises!

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.