Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio terá dupla de zaga inédita contra o Sampaio Corrêa

Ídolo do Grêmio, o argentino Walter Kannemann voltará a atuar pelo Grêmio nesta temporada contra o Sampaio Corrêa, amanhã (30), em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além dele, o jovem Natã também fará parte da zaga titular do Imortal, compondo uma dupla inédita até então neste ano. Os dois até já jogaram juntos na Recopa Gaúcha, na goleada de 5 a 0 sobre o Glória, porém em uma formação com três zagueiros, com Rodrigues ao lado deles. Com isso, contando apenas o jogos da Série B, será uma dupla de zaga totalmente inédita.

image 151
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio: Kannemann e Natã atuaram pouco neste ano

Recuperado de lesão, o zagueiro não participava de um jogo pelo Imortal desde a partida contra o Sport, na 12ª rodada, que acabou empatada em 0 a 0. Coincidentemente, na rodada seguinte, no dia do jogo contra o Sampaio Corrêa, ainda no primeiro turno, Kannemann, que estava suspenso, acabou lesionando-se nos treinamentos, ficando todo este período em recuperação.

Como grata surpresa, o defensor volta agora justamente contra o clube do Maranhão, quando completará o seu quinto jogo pelo Tricolor neste ano de 2022. Além do confronto contra o Sport, Kannemann havia entrado em campo contra o Novorizontino (2 x 0), Vasco (0 x 0) e Glória (0 x 5). Com ele em campo, o Grêmio não sofreu gols em nenhum jogo nesta temporada.

Por outro lado, Natã fará sua primeira partida com Renato Portaluppi. Ao longo do ano, o zagueiro sempre foi elogiado pela comissão técnica anterior, que era comandada por Roger Machado. Pelo Grêmio, o jovem fez cinco partidas, sendo quatro pela Série B, além da Recopa Gaúcha.

A última partida do atleta foi na derrota para o Ituano por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileiro. Naquela ocasião, Bruno Alves saiu no intervalo machucado e o garoto entrou na equipe titular.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo