Últimas Notícias do GrêmioRumores

Na mira do Grêmio, zagueiro do Palmeiras pede para deixar o clube

Tricolor corre contra o tempo para fechar com um defensor

Luan Palmeiras Grêmio
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Alvo do Grêmio, zagueiro deve deixar o Palmeiras

O Grêmio enfrentou o São Luiz, em duelo válido pela final da Recopa Gaúcha 2024, e sofreu um revés pelo placar de 2 a 0. Com um time alternativo, o Tricolor Gaúcho não teve um bom desempenho em Ijuí e perdeu o título da competição.

Nos bastidores, a direção do Imortal corre contra o tempo e quer contratar um zagueiro até o fechamento da janela de transferências atual. O prazo é até o dia 7 de março e um dos alvos do Grêmio é Luan, que veste a camisa do Palmeiras desde a temporada de 2017 e não renovou o seu contrato.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o defensor do Verdão manifestou o desejo de deixar a equipe paulista. O zagueiro entende que seu ciclo no Alviverde já se encerrou. Assim, o Imortal busca fechar um acordo com o jogador nos próximos dias e oferecer uma compensação financeira para a liberação de imediato.

No Palmeiras, Luan conquistou vários títulos e em alguns momentos atuou no time titular. No entanto, com a dupla de zaga formada por Gustavo Gomez  e Murilo, o defensor perdeu espaço na equipe principal. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o zagueiro já teve atuações seguras, mas ficou marcado por algumas falhas no Verdão.

Grêmio no mercado da bola

Até o momento, a diretoria do Tricolor já apresentou sete reforços para a temporada. O time está na Libertadores 2024 e a prioridade da gestão é qualificar o plantel de Renato Portaluppi. Entre os reforços, o Imortal anunciou Soteldo, Dodi, Marchesín, Mayk, Du Queiroz, Pavón e Diego Costa. Dos 7, apenas o centroavante não estreou com camisa do Grêmio.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo