Gremista de olho nos gaúchos: Caxias não sobe e Ypiranga se complica na Série C
As divisões inferiores do Campeonato Brasileiro estão na reta final e neste fim de semana foram definidos os quatro times que subiram para a Série C. Além disso, foi realizada a terceira rodada do quadrangular final da terceira divisão. E os resultados não foram bons para os gaúchos.
Começando pela Série D, o Caxias precisava vencer o ABC de Natal fora de casa, ou empatar e levar a decisão aos pênaltis. Só que não rolou. O time da serra gaúcha perdeu por 3 a 0 e deu adeus ao sonho do acesso, batendo na trave mais uma vez. Além disso, Atlético-CE, Campinense e Aparecidense também subiram de divisão.
Pela Série C, o Ypiranga empatou fora de casa contra o Manaus, resultado que até poderia ser considerado bom, não fosse a situação do time no quadrangular final. O placar de 1×1 deixou a equipe de Erechim na lanterna da chave, mas ainda há esperança de subir.
O Ypiranga tem 1 ponto após três rodadas disputadas. O Manaus lidera com 5, Tombense tem 4 e o Novorizontino 3. Tombense x Novorizontino jogam nesta segunda-feira (18), às 16h e os gaúchos torcem por um empate, mantendo o Canarinho vivo.
Devem ser 3 gaúchos na Série C em 2022
Houve a possibilidade de cinco gaúchos chegaram à Série C em 2022, mas Esportivo e Caxias ficaram pelo caminho na Série D. O Brasil de Pelotas, por sua vez, parece fadado ao rebaixamento e contando as rodadas para cair.
Já o Ypiranga, pelo jeito não conseguirá o acesso. Mas, ainda é possível, desde que vençam as três partidas finais. O São José é o único dos gaúchos garantido na próxima edição da terceira divisão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Andrei Torres / ABC / Divulgação / CP