Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Gremista participa de protestos antirracistas nos EUA

As manifestações antirracistas nos EUA estão cada vez mais fortes e já vão para o nono dia consecutivo. Tudo começou após o negro americano George Floyd, foi covardemente assassinado por um Policial em Minneapolis, no dia 25 de maio. O policial manteve seu joelho no pescoço de Floyd até ele vir à falecer. Como de costume, em imagens do protesto desta quarta-feira (03), é possível ver que um gremista participa de protestos antirracistas nos EUA.

É provável que você também goste:

#VidasNegrasImportam: Grêmio entra na campanha contra o racismo

Pela primeira vez, Ferreira dá sua versão sobre o litígio com o Grêmio

Se não vender Everton Cebolinha, Grêmio precisará fazer empréstimo no banco

Gremista participa de protestos antirracistas nos EUA

Os incríveis protestos ocorreram em ao menos 75 cidades dos EUA, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Nem todas as manifestações foram pacíficas e houveram diversos confrontos com a polícia e depredações. Cidades como Denver, Filadélfia, Atlanta, Seattle, Los Angeles e Portland, entre outras, foram palco de tumultos de forma mais intensa. Pelo menos duas pessoas foram baleadas em Los Angeles e em Nova York.

Nesta quarta-feira (03), durante a transmissão das imagens do protesto pela Globo News, algo chamou a atenção. É possível ver um torcedor do Grêmio em meio aos protestos antirracistas., conforme mostra a imagem abaixo:

O cidadão em questão, está usando uma camisa do atacante gremista, Everton Cebolinha, número 11.

O mundo todo adere à campanha

”Impulsionadas pelos atos nos Estados Unidos, manifestações contra o racismo e a violência policial também ocorreram em outros países. Ativistas saíram às ruas em Berlim, na Alemanha, em Londres, na Inglaterra e em Toronto, no Canadá, e na Nova Zelândia. Os atos concentraram-se próximo às embaixadas dos EUA em cada país”, diz o site Brasil de fato.

A campanha #VIDASNEGRASIMPORTAM também chegou ao brasil, inclusive, o Grêmio foi um dos clubes brasileiros que aderiram a ela.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

Imagem: Reprodução/Brasil de Fato

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais