Gremistas abraçam o time e Arena bate o recorde de público
Dênis Abrahão foi apresentado na última semana e pediu que os gremistas abraçassem o time. Solicitou lotação máxima na Arena do Grêmio, para o jogo contra o Juventude. E deu certo, já que 15.129 torcedores marcaram presença na partida do último fim de semana e apoiaram a equipe.
A lotação máxima seria perto de 17 mil torcedores, neste período de pandemia. Foi a terceira vez que o tricolor gaúcho jogou com o público no Brasileirão 2021, desde a autorização para o retorno da torcida aos estádios brasileiros. Os primeiros jogos, contra Sport e Cuiabá, somados chegaram perto de 11 mil torcedores.
E certamente a presença da galera fez a diferença na luta pela vitória, desde a vibração com o primeiro gol marcado pelo tricolor aos aplausos na saída de Jean Pyerre, substituído por Ferreira. E esse foi o segundo maior público da competição nacional até hoje.
Gremistas em segundo lugar no ranking de torcidas
Nesta segunda-feira (18) tem clássico entre São Paulo x Corinthians, no Morumbi e talvez os números sejam batidos. Entretanto, por enquanto apenas o Atlético Mineiro, líder da competição, botou mais gente em um jogo. Veja:
- Atlético-MG 3×1 Santos (Mineirão) – 16.514
- Grêmio 3×2 Juventude (Arena) – 15.129
- Cuiabá 0x0 São Paulo (Arena Pantanal) – 13.007
- Corinthians 1×0 Fluminense (Neo Química) – 12.045
- Palmeiras 1×0 Inter (Allianz Parque) – 11.111
O próximo jogo do tricolor dos pampas em casa será no dia 31, contra o Palmeiras, num domingo às 16h. Em resumo, é um horário mais atrativo para receber os torcedores, fazendo com que esse recorde possa ser quebrado novamente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA