Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Gremistas de volta à Arena? RS avalia liberar público nos estádios

Os órgãos sanitários do Palácio Piratini ressaltam que a liberação será feita com capacidade reduzida.

- Publicidade -

Seguindo rigorosos protocolos sanitários, gabinete de crise do Governo do Rio Grande do Sul estuda possibilidade de reabertura liberando presença de público nos estádios de Grêmio e Internacional. No entanto, em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (29), a comissão estadual para contenção para contaminação da Covid-19 pediu prudência e informou que eventos testes estão sendo promovidos para avaliar atual condição sanitária.

- Publicidade -

Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre comunicou que a partir de agosto pretende liberar a presença de público em eventos, shows e estádios. Todavia, os órgãos sanitários do Palácio Piratini ressaltam que a liberação será feita com capacidade reduzida.

“Estamos observando que a vacina funciona, mas não podemos permitir uma liberação desordenada sob risco de criarmos novas variantes do coronavírus. Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise do resultado desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita”, afirmou o coordenador do gabinete de crise, Marcelo Alves.

Embora as medidas de precaução se mantenham de maneira moderada, Marcelo Alves salientou que os cuidados serão rígidos.

“Não é uma liberação total, sem regramento e protocolos. Será feito com parcimônia e cuidado, avaliando o que foi feito no evento-teste e os resultados”, enfatizou.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.