Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal 422: Confira alguns jogadores que já vestiram as duas camisas

0

- Publicidade -

Tá chegando a hora de mais um grande jogo entre Grêmio e o seu rival, o Internacional. O GreNal 422 ocorre neste domingo (03), a partir das 18h, na Arena do Grêmio. O jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2019 vale muito mais do que simples 3 pontos. As duas equipes disputam diretamente  a vaga no G-6, que dará acesso à Libertadores de 2020. Quando falamos em GreNal, estamos falando da maior rivalidade do país. Para se ter uma ideia, o Estado do Rio Grande pára quando os dois clubes se enfrentam. Porém, alguns jogadores já vestiram as camisas de ambos os clubes e se deram muito bem. Mais abaixo, você vai poder conferir alguns jogadores que já vestiram as duas camisas, tanto do grêmio, como também do Internacional.

Alguns desses jogadores se deram muito bem em ambos clubes, porém, alguns nem tanto. Por exemplo, o meia Anderson, revelado no Grêmio e herói na ”Batalha dos Aflitos”, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Internacional. Então, mais abaixo veremos alguns exemplos de jogadores que já atuaram na dupla GreNal.

É provável que você também goste:

- Publicidade -

Everton Cebolinha vale mais que todo time do Inter junto

Grêmio leva vantagem sobre o Inter em GreNais com Renato na casamata

GreNal 422: Confira alguns jogadores que já vestiram as duas camisas

Jogadores que já atuaram na dupla GreNal

Anderson

Anderson foi revelado nas categorias de base do tricolor gaúcho. Em 2005, foi o grande destaque do Grêmio e um dos principais responsáveis pelo acesso do tricolor gaúcho a série A do Brasileirão. Na ocasião, aos 17 anos, Anderson fez o gol que garantiu o título da série B ao Grêmio naquela fatídica partida denominada ”Batalha dos Aflitos”. Após o grande destque no futebol brasileiro, Anderson passou por clubes como Porto, Manchester United e Fiorentina. Em 2015, Anderson foi repatriado pelo Internacional, onde não teve um bom desempenho.

grenal 422

Tinga

Tinga é um caso de jogador que deu certo tanto no Grêmio como no Internacional. Pelo tricolor gaúcho, ergueu duas taças da Copa do Brasil, em 1997 e 2001. Já pelo Internacional, o ex-volante conquistou as Libertadores de 2006 e 2010. Recentemente, o ex-jogador afirmou que torce para o Internacional. Com certeza, é um dos jogadores mais profissionais que já pisaram na dupla.

grenal 422

Giuliano

O meia atuou no Internacional entre 2009 e 2010, onde inclusive, foi um dos principais responsáveis pelo bicampeonato da Libertadores. Após o sucesso no Inter, Giuliano se transferiu para o Dnipro, da Ucrânia, onde ficou até 2014. Em 2014, o jogador voltou ao Brasil para defender o Grêmio, onde ficou até 2016. Lembrando que Giuliano foi um dos principais personagens do Grêmio na vitória por 5 a 0 sobre o Internacional em 2015. Atualmente, Giuliano joga no futebol Saudita.

- Publicidade -

grenal 422

Dida

O lendário goleiro da seleção brasileira que esteve em 3 Copas do Mundo, chegou ao Grêmio em 2013, já em fim de carreira, para ser o reserva de Marcelo Grohe. Entretanto, acabou ganhando destaque e foi titular por diversas partidas. Em 2014, como não teve seu contrato renovado pelo Grêmio, foi para o Internacional, onde ficou até 2015, sendo bicampeão gaúcho (2014/2015).

grenal 422

- Publicidade -

Edinho

O volante campeão da Libertadores em 2006 pelo Inter, hoje ainda está em atividade, defendendo o Vila Nova, na série B. Entretanto, ele já teve passagens por diversos clubes como Lecce, Palmeiras e Fluminense. Edinho assinou com o Grêmio em 2014 e ficou no tricolor gaúcho até 2016.

grenal 422

Gabriel

- Publicidade -

Apesar da idade avançada (38 anos), o lateral-direito segue na ativa. Ele chegou ao Grêmio em 2010 por empréstimo e teve grande destaque na equipe treinada por Renato Portaluppi. Entretanto, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao tricolor gaúcho em 2013, Gabriel perdeu espaço e acabou assinando com o Inter, onde ficou apenas 1 ano.

gabriel

Réver

Atualmente o zagueiro defende o Atlético-MG, entretanto, sua primeira experiência em um time grande, foi no Grêmio, onde atuou de 2008 a 2010. Em 2015, acertou sua transferência para o Internacional, onde não teve bom desempenho. Além disso, Réver é um dos personagens do GreNal dos 5 a 0, pois o então zagueiro colorado, foi responsável por um dos gols do Grêmio fazendo contra.

- Publicidade -

rever

E aí, quem vai vencer o GreNal 422?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais