Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

GreNal 429 pode ser anulado após uma grave acusação

VAR não teria sido usado da forma correta durante a partida inteira

- Publicidade -

O GreNal 429 vencido pelo Internacional por 2 a 1, com um pênalti polêmico nos últimos instantes por ir parar no tribunal. Conforme o jornalista identificado com o Grêmio, Marco Sperotto Júnior, o VAR não operou de maneira convencional durante o jogo. Será que o GreNal pode ser anulado?

É provável que você também goste:

Palmeiras campeão da Libertadores foi bom para o Grêmio

Como assistir Grêmio x Flamengo AO VIVO [Horário, Escalação e Arbitragem]

Grêmio poderá receber reforço de volante destaque em 2020

- Publicidade -

GreNal 429 pode ser anulado após grave acusação

Conduzido pelo árbitro Wagner Reway, o sistema, conforme o jornalista, não tinha acesso a todas as imagens da partida para tomar suas decisões. As imagens usadas pelo VAR teriam sido distribuídas pela RBS TV, que transmitiu a partida.

Por enquanto não existe nada que possa comprovar essa ideia. A direção do Grêmio está avaliando todos os detalhes e poderá entrar com um pedido junto a CBF. Mas, para isso é necessário que existam provas suficientes.

GreNal pode ser anulado? Como funciona o VAR no Brasil?

- Publicidade -

É essencial que sejam usadas pelo menos sete câmeras para que o VAR possa ser usado em um jogo. A própria CBF reconhece que o ideal é usar oito câmeras ao menos. A quantidade de câmeras varia de acordo com a transmissão, que pode ser feita pela Globo, Premiere, SporTV ou mesmo TNT Sports.

O SporTV costuma transmitir jogos com imagens captadas por um número entre 15 e 24 câmeras. Mas, no Premiere são apenas sete equipamentos, sendo que não existe uma de ângulo invertido, instalada no lado oposto à cabine do VAR. Na Copa do Mundo de 2018, foram usadas 33 câmeras em cada uma das partidas.

De fato, há uma disparidade de câmeras usadas nas transmissões e isso é péssimo para os árbitros. Contudo, em caso de problemas com o VAR ou no sistema de comunicação entre o árbitro central e os membros da cabine, a partida deve acontecer à moda antiga, onde visão e decisão do árbitro são exclusivas.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...