GreNal 436: Grêmio repete feito histórico no Beira-Rio
O Grêmio está praticamente na final do Campeonato Gaúcho após o chocolate aplicado no Inter neste sábado (19), no GreNal 436. Há muito tempo a torcida gremista não comemorava uma vitória com tanta alegria, após um 2021 de decepções, os gremistas lavaram a alma. Há 45 anos o Inter não sofria um placar tão adverso frente ao maior rival, dentro de seus domínios.
GAÚCHO: Gols de Internacional 0 x 3 Grêmio
A história se repete
O clássico 436 entrou para a história, o resultado de 3 a 0 para o Grêmio é o segundo maior sofrido pelo Inter nos quase 53 anos do Beira Rio, em confrontos com o tricolor. O placar mais elástico ocorreu em 1977, o Imortal treinado por Telê Santana aplicou 4 a 0 no colorado em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Yura (duas vezes), Tadeu Ricci e Tarciso ( Flecha Negra ).
Coincidências dos clássicos
Uma coincidência entre as duas goleadas históricas, em 1977, no clássico 236, o Internacional promovia a estreia do novo uniforme, camisa, calção e meias vermelhas. O Grêmio batizou o novo traje colorado, que ficou com a pecha do azar. No GreNal 436, realizado neste sábado, o Inter estreou a nova camisa, o tricolor batizou novamente.
Outra curiosidade é que na goleada deste sábado o Grêmio foi comandado por Roger Machado, e na maior goleada dos últimos 50 anos sobre o maior rival, o treinador também era Roger. Na oportunidade o tricolor aplicou 5 a 0 no Colorado, foi no clássico de número 404, só que este foi disputado na Arena.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA