GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

GreNal 437 ajuda a mostrar que o Grêmio tem uma nova cara

O Grêmio chegou à final gaúcha após uma batalha de altos e baixos, incluindo uma batalha decisiva de GreNais nas semifinais.  Ninguém acreditava na vitória do Grêmio depois de uma das suas piores atuações, mas o time  provou o contrário. Roger Machado usou a pior atuação do time a seu favor para tranquilizar o Internacional e conseguir a classificação no GreNal 437.

Apesar da derrota por 1 a 0 na Arena, gol marcado por Taison na cobrança de pênalti, a equipe azul terá a chance de perseguir o Penta contra o Ypiranga. A primeira partida será realizada em Erechim, e o campeonato será decidido na Arena.

GreNal 437 ajuda a mostrar que o Grêmio tem uma nova cara

Mesmo ganhando do rival, o Grêmio ainda sofreu muita pressão na Arena, não atacou e buscou só se defender. Mas, ainda assim, o Clube está trabalhando o emocional da equipe. Roger Machado explicou que a cara do time será essa no futuro próximo, um time menos técnico do que o histórico recente, mas que briga e compete dentro de campo para fazer o resultado.

Quero poder jogar mais, mas vamos fazer um time competitivo. A Série B se caracteriza por isso. Jogos que se decidem em enfrentamentos físicos. A gente procura ter um pouco mais a bola e o que a gente está conseguindo é que seja um time competitivo. Mas para esse momento é montar a estrutura firme e depois vamos soltando com jogadores de características diferentes “, comentou Roger Machado, antes de explicar a ideia utilizada para a partida de volta:

“É importante dizer que é uma decisão de dois tempos. Entramos com a vantagem. A ideia era ter mais a posse da bola e contra-atacar em alguns momentos. Imaginamos que o Inter tentaria tirar a diferença. Abri um pouco o time após o gol do Taison. O que fica de lição é que em jogos assim, jogamos quando dá. A ideia é fazer um time competitivo, e fizemos isso muito. Classificamos com muitos méritos.”

A ideia de um Grêmio mais competitivo, que começaria a disputar a Série B em abril, também foi discutida por Denis Abrahão, vice-presidente de futebol no qual afirmou que a busca por jogadores com esse estilo foi priorizada durante a reorganização do grupo, e que isso impactará na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

“Sabemos que estamos na Série B. Não adianta jogar bonitinho, precisa competir. Os campos e os estádios são ruins. Temos que deixar de lado a beleza e ir para o resultado. Jogar pela efetividade. É desta forma que estamos construindo o Grêmio. Vamos jogar feio, mas vamos achar o gol e conseguir o resultado para voltarmos ao nosso lugar.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Botão Voltar ao topo